Ad Home

Últimas

Bundesliga 28: Briga direta no G4, na degola e Stuttgart sonhando com a Europa

Por Alexander Rodrigues

Depois do Bayern praticamente liquidar o campeonato ao vencer o RB Leipzig na última rodada e abrir 7 pontos na liderança, a Bundesliga chega à sua 28ª rodada ainda com algumas histórias interessantes ocorrendo.

CLIQUE AQUI e confira a classificação do Campeonato Alemão

Eintracht Frankfurt (4º) x Wolfsburg (3º)

No jogo tecnicamente mais parelho de acordo com a tabela, o embalado Frankfurt encara o também iluminado Wolfsburg em um duelo que promete, nesse sábado às 10:30 na Commerzbank-Arena.

O Frankfurt vem de uma vitória gigante no duelo direto pela Champions contra o Dortmund, que fez as águias abrirem 7 pontos de vantagem para o time da muralha amarela.

Invictos a 4 jogos, os comandados de Adi Hütter esperam vencer para diminuir para 1 ponto a distância para os lobos e, mais importante, consolidar ainda mais a vaga na Champions.

O Wolfsburg, por sua vez, visa o triunfo para buscar a vice-liderança da Bundesliga, já que o RB Leipzig entrou na sua alça de mira após a derrota para o Bayern, ficando apenas a 3 pontos de distância.

O time de Oliver Glasner vem de vitória frente ao Colônia, já soma 3 triunfos consecutivos e espera engatar o quarto no duelo direto no G-4 do alemão.

Destaques

Frankfurt: André Silva ainda é o "homem do momento" no Die Adler, tendo marcado o gol da vitória frente ao Dortmund no último jogo. O português também passou Haaland e é o vice artilheiro isolado da Bundesliga, com 22 gols.

Wolfsburg: Wout Weghorst é a referência dos lobos no ataque, já tendo contribuído com 23 participações diretas para gol nessa Bundesliga. O holandês é o artilheiro da equipe, com 17 gols, além de ser o que mais deu assistências: já foram 6 até agora.

Stuttgart (8º) x Borussia Dortmund (5º)

Às 13:30 do sábado, Stuttgart e Dortmund entram em campo na Mercedes-Benz Arena com objetivos parecidos: disputar uma competição europeia na próxima temporada.

Os aurinegros vêm de 2 derrotas: para o City na Champions e para o Frankfurt na última rodada da Bundesliga, que o deixaram a 7 pontos do G-4 e, pior, viram outros times como Leverkusen, Union Berlin, Monchengladbach e o próprio Stuttgart encostarem na pontuação, deixando em risco até mesmo uma vaga na Liga Europa ou Conference League.

Ficar de fora da Champions ou de qualquer torneio continental seria um duro golpe nas finanças do BVB e, por isso, o desafio será gigantesco para o time do interino Edin Terzić.

O Stuttgart, por sua vez, sonha alto, pois com seus 39 pontos vê uma chance real de bater o Dortmund, que tem 43, e encostar de vez nas vagas de Conference League ou até mesmo Liga Europa, o que teria sabor de título para o gigante que acabou de voltar da Bundesliga 2.

Os comandados de Pellegrino Matarazzo, que bateram o Werder Bremen na última partida, vêm de 3 triunfos consecutivos em casa nessa edição da Bundesliga.

Destaques

Stuttgart: Com 8 gols nos últimos 10 jogos na Bundesliga, Sasa Kalajdzic é a principal arma dos Die Roten para chegar a um torneio continental. O austríaco também é o artilheiro da equipe na competição, com 13 tentos anotados.

Dortmund: Artilheiro da equipe com 21 gols, Haaland ainda é o destaque do BVB. O norueguês deu uma linda assistência para o gol de Reus na derrota de meio de semana para o City na Champions.

Colônia (16º) x Mainz (15º)

No jogo "briga de foice no escuro" da rodada, Colônia e Mainz jogam todas as suas fichas no duelo mais do que direto pela permanência na Bundesliga no domingo, às 13h, no RheinEnergieStadion.

Os bodes, atualmente na 16º colocação com 23 pontos, buscam desesperadamente sair dessa posição que os jogaria no playoff da morte contra o terceiro da Bundesliga 2.

Os comandados de Markus Gisdol não sabem o que é uma vitória desde fevereiro, quando bateram o rival Mönchengladbach. Desde então, foram 7 jogos com 5 derrotas e 2 empates. A equipe, inclusive, foi batida pelo Wolfsburg na última partida.

Apesar de estar na 15º colocação com 25 pontos, o Mainz está invicto a 4 jogos e, inclusive, vem de um empate com o Bielefeld, também adversário direto na briga, que manteve uma pequena vantagem de 2 pontos acima da zona da degola.

Bo Svensson espera que seus atletas vençam esse duelo encrespado para abrirem 5 pontos do rival, respirar mais um pouco e se distanciar do precipício.

Destaques

Colônia: Jonas Hector é talento, experiência e o pilar do meio campo que dita o ritmo do time do Colônia nessa edição da Bundesliga. Uma boa partida dele é meio caminho andado para os bodes.

Mainz: Apesar de não fazer uma boa Bundesliga, o Mainz estaria bem pior se não fossem os milagres do goleiro Robin Zentner, que dificilmente ficará nos Karnevalsverein caso não evitem o descenso.

Outros jogos da rodada 28:

Sexta

9/4 - 15:30 -Bielefeld x Freiburg

Sábado

10/4 - 10:30 Bayern x Union Berlin

10/4 - 10:30 Bremen x RB Leipzig

10/4 - 10:30 Hertha x Monchengladbach

Domingo

11/4 - 10:30 Schalke x Augsburg

Segunda

12/4 - 15:30 Hoffenheim x Leverkusen

Um comentário:

  1. Não dá aprender como o Weghorst não tem oportunidades na seleção holandesa.

    ResponderExcluir