Ad Home

Últimas

Freiburg jogou com o 3º uniforme diante do Augsburg porque um de seus jogadores é daltônico

Na rodada passada da Bundesliga, o Freiburg recebeu o Augsburg na Floresta Negra e, de última hora, entrou em campo com seu uniforme número 3, todo amarelo, surpreendendo a todos.

A princípio, por jogar em casa, o Freiburg usaria seu kit número 1, mas teve que mudar porque um de seus jogadores é daltônico.

Mas como assim? O Augsburg jogou com sua camisa verde escura e a camisa de mandante do Freiburg é vermelha escura (foto abaixo). E o atleta - que não teve o nome revelado - confunde justamente verde com vermelho.

O técnico Christian Streich confirmou em entrevista à Sky: "Augsburg iria jogar com um verde mais escuro e nós jogamos com um vermelho não brilhante. Temos um jogador no time que é daltônico, que tem problemas com vermelho e verde. Foi quando decidimos mudar a camisa".

E o treinador ainda brincou: "Não queríamos que ele passasse a bola para o adversário".

O Augsburg viajou para o duelo apenas com o uniforme verde, de visitante. A camisa de mandante é branca.

A troca de última hora parece que deu sorte, já que o Freiburg venceu o Augsburg por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga e ocupa a 8ª colocação.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Futebol Alemão, Augsburg, Freiburg

Um comentário:

  1. Thanks a lot for keeping the great stuff. I am very much thankful for this site. This is a particularly nice one and gives in-depth data. The format of the website is very useful for us thanks for sharing.

    Downloadgram
    Digital Radiography
    Hampta Pass Trek Guide
    iGaming Business
    Best Winter Treks in Himalayas

    ResponderExcluir