Ad Home

Últimas

Alemanha cansa de perder gols no 2º tempo, mas bate a Romênia e segue 100% nas Eliminatórias

A seleção alemã fez o básico contra a Romênia neste domingo, em Bucareste, e venceu mais uma vez nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, mantendo a campanha com 100% de aproveitamento: 1 a 0, gol de Gnabry.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Com seis pontos e na liderança do grupo J ao lado da Armênia, a Mannschaft volta a campo na quarta-feira (31) diante da Macedônia do Norte, em casa, na cidade de Duisburg.

O técnico Joachim Löw mandou a campo a mesma escalação da partida diante da Islândia, na formação 3-4-3: Neuer, Ginter, Rüdiger e Can; Klostermann, Kimmich, Gündogan e Goretzka; Havertz, Sané e Gnabry.

Timo Werner, Younes e Neuhaus entraram no decorrer da partida.

E o jogo começou com a Alemanha em cima da Romênia. Can teve uma boa finalização por cima do gol e Havertz parou em boa defesa de Nita.

Aos 16 minutos, Havertz recebeu lançamento de Rüdiger na direita, invadiu a área e cruzou na medida para Gnabry abrir o placar.

Na sequência, Kimmich quase ampliou, mandando uma bomba no travessão.

Os donos da casa pouco assustaram a meta de Manuel Neuer porque os alemães fizeram uma marcaçã muito alta, não deixando os romenos saírem para o ataque.

A etapa final foi parecida com a inicial. A Alemanha conseguiu controlando bem a Romênia, que tentou atacar um pouco mais após fazer alterações ofensivas. Mas sem muita efetividade.

A Mannschaft seguiu com boa movimentação no ataque e perdeu muitos gols com Goretzka, Sané, Gnabry e Werner, todos parando em defesaças do goleiro Nita. Quando o arqueiro não defendeu, a bola saiu raspando a trave.

No fim, Stanciu finalizou com perigo na rede pelo lado de fora e Neuer fez defesa tranquila em chute de Puscas, garantindo o triunfo.

Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Alemanha, Mannschaft, Eliminatórias, Copa 2022

2 comentários:

  1. Só eu acho que o Sané joga na má vontade 80% do jogo?

    A movimentação e as expressões dele dão na cara de que ele não está muito afim de estar ali.

    Não sou louco de falar que é um mau jogador, mas inclusive sendo aqueles que todos esperam o improviso, ele estava muito relaxado.

    De qualquer forma foi um jogo bom. O 1x0 dá a impressão de que a Alemanha jogou mal, o que não foi o caso.

    É importante que o Low agora chegue junto e treine essas jogadas de ataque e finalização.

    ResponderExcluir