Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern, Leipzig e Dortmund vencem em sábado com chuva de gols; Schalke é goleado e afunda

Após dois tropeços seguidos dentro da Bundesliga - empate contra o Bielefeld e derrota diante do Frankfurt -, o líder Bayern de Munique voltou a vencer em um sábado recheado de gols. Foram 22 bolas na rede em cinco jogos, média de 4,4 gols por partida.

Sem dificuldades, os Bávaros golearam o Colônia por 5 a 1 na Allianz Arena e chegaram aos 52 pontos na tabela de classificação da Bundesliga, contra 50 do vice-líder RB Leipzig.

Choupo-Moting, Lewandowski (2) e Gnabry (2) anotaram os gols do Bayern, com Skhiri descontando para o Köln. A partida marcou a volta de Thomas Müller após testar positivo para Covid-19 e teve como grande destaque o meia Goretzka, autor de três assistências.

Na caça ao Bayern, o RB Leipzig suou a camisa, mas conseguiu vencer o Borussia M'gladbach de virada, 3 a 2, jogando na Red Bull Arena. O resultado deixa os Touros a dois pontos da liderança e os Potros com 33, em oitavo.

No primeiro tempo, o Gladbach abriu dois gols de vantagem com Hofmann e Marcus Thuram. Na etapa final, os donos da casa viraram em tentos de Nkunku, Poulsen e Sörloth - o último já aos 48 minutos, no apagar das luzes.

E mais gols

Borussia Dortmund, Stuttgart e Wolfsburg contribuíram para excelente média de gols do dia.

O BVB recebeu o Arminia Bielefeld e venceu por 3 a 0, com gols só no segundo tempo: Dahoud, Sancho e o brasileiro Reinier, que entrou na etapa final e fez seu primero tento com a camisa aurinegra. Com 39 pontos, o Dortmund ainda está distante do líder, ocupando o 5º lugar.

Em Stuttgart, os donos não tomaram conhecimento do lanterna Schalke e enfiaram 5 a 1, com destaque para o japonês Endo, que fez dois gols e deu duas assistências.

Os Azuis-Reais seguem na última colocação com apenas 9 pontos, enquanto o Stuttgart foi aos 32, na metade da tabela.

Já o Wolfsburg confirmou sua grande campanha na temporada e venceu mais uma, se firmando na terceira colocação com 45 pontos. A vítima da vez foi o Hertha Berlim, derrotado por 2 a 0 na Volkswagen Arena.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Bayern, Borussia Dortmund, RB Leipzig

Nenhum comentário