Ad Home

Últimas

Reunião na Federação Alemã decide pela permanência de Joachim Löw na seleção

Joachim Löw segue como técnico da seleção alemã até, pelo menos, a Eurocopa de 2021 - lembrando que ele tem contrato válido até o final da Copa do Mundo de 2022. A derrota por 6 a 0 diante da Espanha pela Liga das Nações deixou o treinador na corda bamba, mas ele se livrou da demissão neste momento.

A permanência do comandante à frente da Mannschaft foi decidida nesta segunda-feira após reunião da diretoria da DFB (Federaão Alemã) com o próprio Joachim Löw.

Na conversa, o técnico explicou a situação atual da equipe, justificou a goleada sofrida contra os espanhóis e mostrou qual caminho pretende seguir a partir do ano que vem, quando a Alemanha volta a campo.

"Joachim Löw informou aos envolvidos sobre suas avaliações, ideias e planos futuros. Os membros da Comissão Executiva concordaram que o trabalho da equipe técnica é de elevada qualidade, além da relação intacta entre o time e o treinador e um conceito claro dos procedimentos anteriores e futuros. Um único jogo não pode e não deve ser parâmetro para o desempenho geral da seleção nacional e do técnico", disse um comunicado da DFB.

Ainda segundo a entidade, Joachim Löw alcançou grandes resultados, como o título da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2017. "O treinador segue a ter nossa confiança", completou o texto.

Recentemente, Oliver Bierhoff, diretor técnico da seleção, disse em entrevista ao jornal "Frankfurter Allgemeine" que a Eurocopa do ano que vem será decisiva para manutenção de Löw no cargo. "Nós vamos seguir a ideia do nosso técnico, que é fazer uma grande Eurocopa", disse.

Há alguns meses, Fritz Keller, presidente da DFB (Federação Alemã), disse que definiu uma meta para Alemanha. "Temos que chegar pelo menos às semifinais, talvez à final. Você tem que definir metas altas", avaliou o mandatário.

Em outras palavras: se a seleção alemã não fizer uma grande Eurocopa no ano que vem, Joachim Löw deve ser demitido. E a DFB teria que procurar um outro comandante para disputa da Copa do Mundo de 2022.

Tags: Seleção da Alemanha, Seleção Alemã, Mannschaft, Joachim Löw

Nenhum comentário