Ad Home

Últimas

Bayern vira sobre o Dortmund no "Der Klassiker" e fica na liderança isolada do Alemão

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança isolada da Bundesliga com 18 pontos, dois a mais que o RB Leipzig e três na frente do próprio BVB.

O "Der Klassiker" válido pela sétima rodada do Campeonato Alemão foi disputado no Signal Iduna Park e terminou com triunfo bávaro por 3 a 2, de virada.

A partida começou quente. Antes do primeiro minuto, Robert Lewandowski teve excelente chance na frente do goleiro Bürki, mas chutou para fora, de perna esquerda.

Em outra excelente oportunidade, os visitantes quase abriram o marcador em cabeçada de Goretzka, mas o arqueiro do Dortmund fez grande defesa.

Os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. Reyna puxou contra-ataque e deixou Haaland frente a frente com Manuel Neuer, mas a finalização foi para fora.

Aos 24, Gnabry avançou pela esquerda e cruzou para Lewandowski balanças as redes. O VAR, porém, anulou o tento por impedimento do polonês.

O jogo estava equilibrado até os 45 minutos, quando Marco Reus abriu o marcador. Guerreiro recebeu de Sancho e cruzou na medida para o camisa 11 e capitão pegar de primeira, estufando as redes de Neuer.

Aos 48, saiu o empate. Em batida de falta da entrada da área, Alaba encheu o pé no cantinho de Bürki.

A nota triste do primeiro tempo foi a lesão de Kimmich, que saiu doo campo carregado, sentindo muitas dores no joelho. No lance, ele cometeu falta em Haaland no meio de campo e levou a pior.

No começo do segundo tempo, Hernandez cruzou da esquerda e Lewa subiu mais alto que Hummels para deixar sua marca, de cabeça. Virada bávara.

Os aurinegros conseguiram chegar com bastante perigo na defesa do Bayern, mas falhavam no último passe. Haaland recebeu duas bolas em boas condições e errou no cruzamento.

E quando o BVB pressionava em busca do empate, saiu o terceiro do time de Munique. Lewa arrancou pela intermediária e rolou para Sané, que limpou a marcação e mandou no canto.

O Borussia Dortmund não desanimou e buscou o segundo gol três minutos depois. Guerreiro acertou belo lançamento para Haaland, que passou por Neuer e finalizou para o gol.

O Bayern se segurou bem na defesa e ainda marcou o quarto gol, com Lewa, mas o lance foi anulado mais uma vez por impedimento.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Bayern de Munique, Borussia Dortmund

Nenhum comentário