Ad Home

Últimas

No jogo 100 de Kroos, Alemanha empata por 3 a 3 com a Suíça e perde a chance de virar líder

Em mais um jogo bastante irregular do sistema defensivo, a seleção alemã empatou com a Suíça por 3 a 3, em duelo realizado na cidade de Colônia, válido pela 4ª rodada da Liga das Nações da Uefa.

O resultado deixa a Mannachaft na segunda colocação do grupo 4 com seis pontos, enquanto a líder Espanha tem sete - se vencesse em casa, a Alemanha assumiria a liderança isolada. A Ucrânia também tem seis pontos, no terceiro ligar, e os suíços somam dois.

A partida em Köln foi a 100ª de Toni Kroos com a camisa da tetracampeã mundial.

No dia 11 de novembro, a seleção volta a campo para jogar amistoso diante da República Tcheca, em Leipzig. Depois, nos dias 14 e 17 do mesmo mês, a equipe enfrenta Ucrânia (em casa) e Espanha (fora), respectivamente, ambos os duelos pela Liga das Nações.

Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

Diferente das outras partidas, o técnico Joachim Löw escalou um time mais ofensivo, com Neuer no gol, Klostermann e Gosens nas laterais e a zaga formada por Ginter e Rüdiger. O meio de campo teve Kimmich, Kroos e Goretzka, com Gnabry e Werner abertos e Havertz de "falso 9".

Na etapa final entraram Halstenberg, Emre Can e Draxler.

A Alemanha iniciou o duelo totalmente desligada. Logo aos cinco minutos, a defesa deu bobeira e Shaqiri apareceu na cara de Neuer, parando em defesaça do goleiro. Na batida do escanteio, Gavranovic subiu sozinho e abriu o marcador, de cabeça.

A partir daí o time germânico acordou e passou a pressionar, sem conseguir furar o bloqueio defensivo dos suíços.

Os visitantes buscavam assustar nos contra-ataques e conseguiram ampliar aos 27 minutos. Em erro de passe de Kroos no meio de campo, Seferovic ficou com a bola e deu assistência para Freuler marcar, com um leve toque por cima de Neuer.

Dois minutos mais tarde, Timo Werner avançou em velocidade pelo meio, fez grande jogada individual e finalizou de esquerda, no contrapé do arqueiro Yan Sommer, diminuindo o placar.

O empate quase saiu aos 34, em chute de Gosens de fora da área. Grande defesa de Sommer. Pouco antes do intervalo, Kroos arriscou de esquerda e mandou para fora, com perigo.

O segundo tempo começou agitado. Aos 10 minutos, Havertz roubou a bola na intermediária ofensiva, avançou até a área e bateu no cantinho, deixando tudo igual.

Não deu nem tempo para comemorar o empate e a Suíça fez o terceiro. Aos 12, Neuer fez duas grandes defesas seguidas em finalizações de Seferovic, mas a bola sobrou para Gavranovic, que soltou a bomba no alto, sem chance para o arqueiro alemão.

Três minutos mais tarde, saiu um novo empate. Werner fez jogada pela direita e cruzou na medida para Gnabry acertar um belo toque de letra, mandando para o fundo das redes. Terceiro tento da seleção da Alemanha.

Ainda dominando as ações, a Alemanha tentou o quarto gol de todas as maneiras, mas esbarrou no ferrolho que a Suíça armou na reta final. 

Nenhum comentário