Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Gol sem querer de Kimmich garante vitória do Bayern sobre o Dortmund e 8º título na Supercopa da Alemanha

Com direito a gol sem querer no final do jogo, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Allianz Arena e conquistou o título da Supercopa da Alemanha pela oitava vez em sua história.

O BVB buscava a sétima conquista no duelo entre os atuais campeões da Bundesliga e da Copa da Alemanha, mas não foi dessa vez.

A decisão marcou o último jogo da árbitra Bibiana Steinhaus. Ela encerrou a carreira depois do duelo e foi homenageada antes de a bola rolar - foi, inclusive, a primeira vez que uma mulher apitou uma final entre homens no futebol alemão.

As duas equipes tiveram desfalques importantes. Pelo lado do Bayern, Sané e Goretzka ficaram de fora, enquanto Alaba e Gnabry começaram o jogo no banco de suplentes.

No BVB, Jadon Sancho e Bürki nem viajaram. Já Guerreiro, Reyna, Bellingham e Witsel ficaram como opção na reserva.

A partida estava bastante equilibrada até os 18 minutos, quando os anfitriões abriram o placar. O Bayern puxou contra-ataque após batida de escanteio do Dortmund, Lewandowski recebeu na direita e cruzou para Tolisso. O volante teve seu chute defendido por Hitz, a bola bateu no travessão e o mesmo Tolisso pegou o rebote para marcar.

Aos 32 minutos, Davies cruzou na área e Thomas Müller, de cabeça, marcou o segundo dos Bávaros.

Pouco antes do intervalo, o Borussia Dortmund diminuiu o prejuízo em tento de Brandt. A defesa do Bayern saiu jogando errado e Haaland deu assistência para o meia alemão deixar sua marca e recolocar os aurinegros no duelo.

O BVB quase empatou no primeiro minuto do segundo tempo, mas Meunier desperdiçou chance clara ne frente de Manuel Neuer. Mas a igualdade saiu aos 10 minutos: Haaland foi lançado por Delaney e tocou no canto.

Dois minutos depois, Haaland saiu novamente cara a cara com Neuer e finalizou no canto, parando em defesaça do goleiro do Bayern.

Bayern e Dortmund seguiram buscando o terceiro gol e bem iguais no jogo.

Aos 37 minutos da etapa final, saiu o gol do título. Kimmich recebeu de Lewandowski na frente do goleiro Hitz e chutou para boa defesa do rival. A bola, porém, bateu em Kimmich no rebote e estufou as redes. Gol sem querer do volante bávaro.

Nenhum comentário