Ad Home

Últimas

Em busca de um novo Sancho, Borussia Dortmund contrata jovem atacante inglês de 16 anos

Em 2017, o inglês Jadon Sancho chegou ao Borussia Dortmund com 17 anos de idade, ainda desconhecido no mundo do futebol. Hoje, é um dos grandes destaques da Bundesliga, além de ser um dos jogadores mais caros do mundo e importantíssimo no setor ofensivo aurinegro.

E na busca por um novo Sancho no mercado da bola, o Borussia Dortmund contratou o também inglês Jamie Bynoe-Gittens, de apenas 16 anos de idade.

Assim como Sancho, Bynoe-Gittens estava na base do Manchester City e também joga como atacante aberto pelas pontas.

Gittens chega ao BVB sem custos relevantes, uma vez que não havia assinado contrato profissional com o City. O Dortmund pagou apenas despesas de subsídios ao clube inglês.

Segundo o diário Bild, Barcelona e Real Madrid também estavam de olho no jovem.

"Vou tentar fazer meu nome aqui. Quando o Sancho estava no City, sempre acompanhei suas jogadas no sub-18, marcava gols em todos os jogos. Então, de certa forma, quero ser como ele. Você tem que levar coisas de outros jogadores para fazer a melhor versão de si mesmo", comentou o reforço do BVB.

A ideia do Borussia Dortmund é deixar o jovem de 16 anos no time sub-19 para, aos poucos, introduzir o garoto em jogos da Bundesliga e Champions League. Mesmo com pouca idade, ele já está apto a entrar em campo pelo Campeonato Alemão.

Bynoe-Gittens é a terceira aposta inglesa do diretor esportivo Michael Zorc. Jadon Sancho foi o primeiro e, neste ano, o clube alemão já havia contratado o meio-campista Jude Bellingham, de 17 anos, por 26,5 milhões de euros.

Nenhum comentário