Ad Home

Últimas

Bundesliga aprova 5 substituições por time e reitera que a temporada tem que acabar dentro de campo

Em reunião realizada nesta quinta-feira entre DFL (Liga Alemã) e os 36 clubes das duas divisões da Bundesliga, ficou decidido que os times poderão fazer cinco substituições por jogo, atendendo ao protocolo autorizado pela Fifa.

Essas cinco alterações devem acontecer em três momentos da partida, incluindo o intervalo, sendo que se as duas equipes fizerem substituições em simultâneo, essa parada vai contar para ambas.

Além disso, a DFL reiterou, com opinião unânime dos clubes, que a temporada será disputada na íntegra, terminando dentro de campo - incluindo o playoff de rebaixamento. Nem que isso ultrapasse a data limite de 30 de junho estabelecida há alguns dias.

A Liga Alemã só vai definir as consequências de um possível cancelamento do Campeonato Alemão nas duas próximas semanas.

Por fim, a videoconferência também definiu que a DFL terá poderes absolutos para mudar locais de partidas, caso veja necessidade, por conta do coronavírus. 

Um exemplo: caso a cidade Bremen aumente os casos de Covid-19, a entidade pode mudar a cidade dos jogos do Werder. Isso vale para todos os clubes.

Nenhum comentário