Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern massacra o Düsseldorf e fica mais perto do título; Werder e Frankfurt vencem fora de casa

Como era esperado, o líder Bayern de Munique atropelou o ameaçado Fortuna Düsseldorf em jogo realizado na Allianz Arena, neste sábado, válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

O placar de 5 a 0 deixa os Bávaros ainda mais perto do título, que seria o oitavo consecutivo da Bundesliga. O time de Munique foi aos 67 pontos, enquanto o Düsseldorf é o antepenúltimo colocado com apenas 27.

A pressão inicial surtiu efeito logo aos 15 minutos, quando o francês Pavard finalizou e Jorgensen acabou marcando contra, abrindo o placar. O lateral-direito Pavard apareceu mais uma vez no ataque e marcou o segundo tento de cabeça, aos 29.

No finalzinho da etapa final, Thomas Müller deu mais uma assistência na temporada e Lewandowski balançou as redes. O artilheiro polonês deixou sua marca mais uma vez, aos cinco minutos do segundo tempo, em passe de Gnabry - e o gol foi de letra.

Na sequência, Alphonso Davies entrou costurando na zaga do Fortuna e marcou o quinto.

Com o jogo resolvido, o técnico Hansi Flick deu oportunidade para jovens atletas que são pouco utilizados. Entraram na etapa final Cuisance, Odriozola, Zirkzee e Oliver Meier, além do experiente Perisic.

Outros jogos


Mais cedo, Eintracht Frankfurt e Werder Bremen conseguiram boas vitórias fora de casa. Os Papagaios fizeram 1 a 0 sobre o Schalke, gol de Leonardo Bittencourt, e as Águias superaram o Wolfsburg por 2 a 1, tentos de André Silva e Kamada.

O Werder continua na vice-lanterna, mas fica a apenas dois pontos do Düsseldorf na luta contra a degola (25 a 27). O Schalke tem 37. E o Frankfurt se afastou da zona de rebaixamento chegando aos 32 pontos e deixando os Lobos com 42, na zona da Liga Europa.

Quem também está forte na briga por Liga Europa é o Hoffenheim, que fez 1 a 0 no Mainz fora de casa e subiu aos mesmos 42 pontos do Wolfsburg. O gol da vitória foi de Bebou. Já o Mainz ficou com 28 pontos e corre sério risco de rebaixamento.

E na capital alemã, mesmo sem Matheus Cunha, o Hertha Berlim superou o Augsburg por 2 a 0, gols de Dilrosun e Piatek. Os berlinenses fazem uma excelente campanha após a pausa e chegaram aos 38 pontos, almejando vaga na Liga Europa.

Nenhum comentário