Ad Home

Últimas

Vida pós-coronavírus: Bundesliga já tem possível data de retorno e de encerramento

A Bundesliga está paralisada até 30 de abril por conta da pandemia de coronavírus - tanto a primeira quanto a segunda divisão. Mas o Campeonato Alemão já tem uma possível data de retorno e uma de encerramento.

Clique aqui e veja como está a classificação da Bundesliga

Após uma primeira reunião da DFL (Liga Alemã) com os 36 clubes envolvidos, que durou mais de três horas, ficou decidido que a competição volte entre os dias 2 e 9 de maio. E com todos os jogos sendo disputados sem torcida.

A princípio, o término da Bundesliga está marcado para 21 de junho, um domingo, podendo se estender até o dia 30, se necessário.

Ainda não está claro como será a fórmula de disputa das 10 rodadas finais. A ideia mais consistente é de que algumas cidades específicas recebam vários jogos no mesmo dia, em um único estádio.

Todos os atletas de todos os times serão testados para coronavírus regularmente. Caso apareça algum novo caso, haverá uma reunião específica para decidir o que será feito.

Os jogadores que têm contrato vencendo no dia 30 de junho deverão ter o vínculo ampliado até 31 de agosto. Além disso, jogos da seleção alemã só poderão ser marcados para depois de novembro - inclusive, existe a grande possibilidade de a Mannschaft não entrar em campo neste ano de 2020.

A DFL vai ser reunir novamente com os clubes da Bundesliga e da 2.Bundesliga no dia 17 de abril. Nesta segunda assembleia devemos ter uma resposta definitiva sobre os rumos do futebol alemão após o surte de Covid-19.

Nenhum comentário