Ad Home

Últimas

Bundesliga volta no dia 9 de maio, garantem nomes fortes da Alemanha

Começou a contagem regressiva para o retorno da Bundesliga, que deve acontecer no dia 9 de maio, um sábado. A competição está paralisada por conta da pandemia do coronavírus.

Quem garante é Markus Söder, ministro que comanda a região da Baviera, onde está Munique, e Armin Laschet, ministro da Renânia do Norte-Vestfália, região de Dortmund, Düsseldorf, Gelsenkirchen, Leverkusen, M'gladbach e Colônia.

"O pré-requisito é que exista um conceito bem pensado. O que a DFL (Liga Alemã) apresentou hoje (segunda-feira) mostra que medidas de proteção estão em vigor. Posso dizer que podemos voltar com 'jogos fantasmas', sem público, no dia 9 de maio", disse Laschet ao Bild.

"Jogos com participação do público são completamente impensáveis", completou Söder.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, também confirmou essa data: "É crucial que o risco de infecção seja minimizado. Isso seria normal novamente para milhões de fãs de futebol a partir do dia 9 de maio, mesmo que em um estádio vazio", avaliou o político. 

Quando o futebol na Alemanha retornar, os clubes farão campanhas para que os torcedores não se aglomerem na frente dos estádios em dias de jogos.

Haverá ainda uma reunião decisiva entre clubes da Bundesliga, 2.Bundesliga e DFL, no dia 23 de abril. A ideia é que o Campeonato Alemão termine até 30 de junho.

Nenhum comentário