Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Efeito coronavírus! RB Leipzig se desculpa por expulsão de torcedores japoneses do seu estádio

O RB Leipzig se desculpou publicamente pelo incidente do último domingo, quando torcedores japoneses foram expulsos do seu estádio, a Red Bull Arena, durante a partida contra o Bayer Leverkusen pela Bundesliga (empate por 1 a 1).

Segundo a imprensa alemã, os fãs asiáticos foram retirados do estádio por seguranças devido a ameaça de transmissão do novo coronavírus. O ato preconceituoso foi mal visto e o clube prometeu se retratar com as vítimas.

Confira o comunicado do Leipzig:

"De acordo com recomendações do Instituto Robert-Koch, a segurança foi instruída a intensificar a verificação quanto a admissão de grupos devido aos potenciais riscos. Infelizmente, em meio a grande incerteza em relação a este assunto, um erro foi cometido com parte dos nossos convidados japoneses. Nós gostaríamos de nos desculpar. Já estamos tentando entrar em contato com eles para convidá-los para o nosso próximo jogo em casa e fazer as pazes pelo incidente. Quanto ao tratamento da questão do coronavírus, vamos trabalhar junto às autoridades para tentar alcançar a melhor solução possível para os nossos convidados"

Os torcedores japoneses relataram que foram expulsos já dentro do estádio após o jogo já ter iniciado, com cerca de 10 minutos. O empate deixou o RB Leipzig a três pontos do líder Bayern de Munique.

Nenhum comentário