Ad Home

Últimas

Hummels, Müller, Sandro Wagner e Kruse são pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A seleção alemã que vai disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começa a ganhar forma. Nesta quarta-feira (14), o técnico Stefan Kuntz teve que mandar para WADA (Agência Mundial Antidoping) uma pré-convocação com 50 nomes de jogadores candidatos à competição.

Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

Dessa lista sairão os 18 atletas que defenderão a Mannschaft nos Jogos, que começam no dia 24 de julho e vão até 9 de agosto - são 16 de linha e 2 goleiros. O COI (Comitê Olímpico Internacional) permite três jogadores acima dos 23 anos de idade.

Vale lembrar que os jogadores que disputarão a Eurocopa, de 12 de junho a 12 de julho, não serão chamados para as Olimpíadas.

A relação de 50 atletas não foi divulgada oficialmente, mas o Bild e o SportBild revelaram alguns nomes que o treinador enviou para a WADA: os experientes Mats Hummels, Thomas Müller, Max Kruse e Sandro Wagner, além de Maximilian Arnold, Davie Selke e Maximilian Eggestein.

Ginter, Kramer e Volland, outros atletas cotados nos últimos dias, não foram citados pelos jornais. Mas pode ser que estejam na lista.

Vale destacar que em 2020 ainda tem Eurocopa, sendo que nenhum jogador vai disputar Olimpíadas e Euro. Ou é um, ou é outro. A convocação final dos 18 nomes para Tóquio 2020 acontece em junho.

Nenhum comentário