Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Gladbach vira sobre o Bayern e continua na liderança; Dortmund e RB Leipzig vencem em casa

Com direito a gol nos acréscimos do segundo tempo, o Borussia M'gladbach virou sobre o Bayern de Munique, venceu por 2 a 1 e segue na liderança isolada da Bundesliga. Os Potros somam agora 31 pontos, enquanto os Bávaros estacionaram nos 24, fora da zona da Champions.

→ Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão

O Bayern criou as melhores chances na partida até abrir o placar, já na etapa final, com Perisic. O empate dos Potros saiu na sequência, numa cabeçada potente de Bensebaini, sem chances para Manuel Neuer.

No fim, Javi Martínez cometeu pênalti sobre Thuram, foi expulso e Bensebaini bateu para decretar o placar, levando os torcedores no Borussia Park ao delírio.


O RB Leipzig é o segundo colocado, colado no Gladbach. O time fez 3 a 1 sobre o Hoffenheim e subiu aos 30 pontos.

Os dois primeiros gols dos Touros na Red Bull Arena foram anotados pelo atacante Timo Werner, um em cada tempo da partida - o segundo foi de pênalti. Já na reta final, Sabitzer deixou sua marca e Bicakcic diminuiu.


Já o outro Borussia venceu e segue brigando lá em cima. Usando um uniforme todo preto, o Dortmund atropelou o Fortuna Düsseldorf no Signal Iduna Park, goleou por 5 a 0, e foi aos 26 pontos na tabela de classificação.

A camisa toda preta foi uma homenagem aos 110 anos do clube e o preto faz alusão à rica atividade industrial da região, bem como às mineradoras de carvão que existiram na cidade de Dortmund.


Depois de insistir bastante, Marco Reus fez o primeiro do BVB no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o atropelo aurinegro foi confirmado com gols de Thorgan Hazard, Sancho (duas vezes) e de novo Marco Reus.

Nos outros dois jogos da manhã de sábado, vitórias dos mandantes: o Freiburg fez 1 a 0 sobre o Wolfsburg, subindo aos 25 pontos, e o Augsburg virou diante do Mainz, 2 a 1.

Confira os resultados da Bundesliga:

Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Hertha Berlim

Sábado
Borussia Dortmund 5 x 0 Fortuna Düsseldorf
Borussia M'gladbach 2 x 1 Bayern de Munique
Augsburg 2 x 1 Mainz
RB Leipzig 3 x 1 Hoffenheim
Freiburg 1 x 0 Wolfsburg

Nenhum comentário