Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Em rodada de tropeços, Schalke 04 perde a oportunidade de se tornar líder isolado da Bundesliga

Por Canal da Letícia
@canal_leticia1

A Bundesliga voltou neste final de semana após a parada para a Data FIFA e, em rodada de tropeços, apenas o Dortmund se deu bem. O Schalke 04, por sua vez, tinha a grande oportunidade de se tornar líder do campeonato, porém a desperdiçou ao perder para o Hoffenheim fora de casa. Quem sorri, apesar de também ter sido derrotado, é o Mönchengladbach, que continua na liderança.

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga 2019/2020

Na Red Bull Arena, os gols entre RB Leipzig e Wolfsburg só saíram no 2º tempo. Timo Werner abriu o placar para os Touros, mas Weghorst empatou para os Lobos e prevaleceu o equilíbrio, como esperado. Com o resultado, o time da casa segue com três jogos sem vencer, enquanto os visitantes se encontram na segunda colocação, com 16 pontos.

No duelo dos Borussias no Signal Iduna Park, quem se deu melhor foi o Dortmund, que venceu o Mönchengladbach por 1 a 0, com gol anotado por Marco Reus, que colocou em prática a Lei do Ex.

O empate seria mais justo pelo que foi o jogo, muito disputado entre as equipes, mas os Potros pararam nas grandes defesas do goleiro Bürki, que inclusive saiu lesionado da partida; Hitz entrou e segurou a vitória dos aurinegros.

Apesar do deslize, o Gladbach segue líder, com 16 pontos, vencendo o Wolfsburg no saldo de gols, enquanto o BVB pula do nono para o quarto lugar, empatado junto com Bayern e Leipzig com 15 pontos.

Tudo seria favorável ao Schalke 04 se tivesse vencido o Hoffenheim, pois Mönchengladbach e Freiburg perderam e Wolfsburg, Bayern e Leipzig empataram.

Com a vitória, o time de Gelsenkirchen alcançaria 17 pontos, na liderança isolada. Com gols de Kramaric e Bebou, o Hoffe impediu as oportunidades de gols dos visitantes no 1º tempo e subiu para a décima primeira posição na tabela, com 11 pontos, e os Azuis-Reais caem para sétima posição, com 14 pontos.

Confira os resultados da 8ª rodada:

Eintracht Frankfurt 3x0 Bayer Leverkusen
RB Leipzig 1x1 Wolfsburg
Werder Bremen 1x1 Hertha Berlim
Fortuna Düsseldorf 1x0 Mainz
Augsburg 2x2 Bayern de Munique
Union Berlim 2x0 Freiburg
Borussia Dortmund 1x0 Borussia Mönchengladbach
Colônia 3x0 Paderborn
Hoffenheim 2x0 Schalke 04

Nenhum comentário