Ad Home

Últimas

Alemanha se recupera nas Eliminatórias da Euro 2020, vence Irlanda do Norte fora de casa e reassume a liderança

Foi sofrido e bastante complicado, mas a seleção da Alemanha conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, fora de casa, se recuperando nas Eliminatórias da Euro 2020. Os gols foram de Halstenberg e Gnabry, ambos no segundo tempo.

Com o triunfo, a Alemanha reassume a liderança do grupo C com 12 pontos, mesma pontuação da Irlanda do Norte, segunda colocada por ter menos saldo. A Holanda está em terceiro com nove pontos e um jogo a menos.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

O próximo jogo da Mannschaft será em 9 de outubro, diante da Argentina, em amistoso marcado para o Signal Iduna Park, em Dortmund. Quatro dias depois, a equipe volta a atuar pelas Eliminatórias da Euro 2020: o adversário será a Estônia, fora de casa.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Depois do segundo tempo trágico contra a Holanda na parte defensiva, na sexta-passada, o técnico Joachim Löw resolveu mudar o esquema, sacando o zagueiro Jonathan Tah e colocando o meia Julian Brandt, deixando o time mais ofensivo.

No lugar do lesionado Schulz, quem assumiu a lateral-esquerda foi Halstenberg.

E o jogo foi bastante complicado no primeiro tempo. Os donos da casa, embalados pela torcida, partiram para cima nos minutos iniciais e pressionaram demais a seleção alemã, que só não levou gol porque Manuel Neuer salvou.

A melhor chance alemã aconteceu já nos acréscimos, em finalização à queima roupa de Timo Werner e bem defendida pelo goleiro Farrell. No lance anterior, aos 45, Neuer evitou mais uma vez o gol dos norte-irlandeses.

Na etapa final, a Alemanha entrou mais ligada e abriu o placar logo aos três minutos. Julian Brandt recebeu cruzamento na área e só raspou de cabeça para o lateral Halstenberg, que acertou um lindo voleio de perna esquerda, de primeira, no ângulo, balançando as redes.

Confira o golaço:

Em vantagem no placar, a Alemanha passou a jogar mais tranquila, mantendo muito mais a posse de bola e tentando sair em contra-ataques. A superioridade técnica alemã ficou evidente no decorrer do segundo tempo, garantindo o triunfo fora de casa.

O time ainda criou boas chances com o jovem Havertz, que entrou no segundo tempo.

Já nos acréscimos, aos 47, Havertz encontrou Gnabry por trás da zaga e o atacante tocou por baixo do arqueiro rival, definindo a importante vitória.

Escalação da Alemanha
Neuer, Klostermann, Ginter (Tah), Süle e Halstenberg; Kimmich, Kroos e Brandt; Reus (Emre Can), Gnabry e Werner (Havertz)

Nenhum comentário