Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Alemanha leva quatro gols no 2º tempo e é goleada pela Holanda em casa; assista aos gols do jogo

A Alemanha vacilou diante da Holanda em casa, levou quatro gols no segundo tempo e acabou perdendo por 4 a 2, conhecendo sua primeira derrota nas Eliminatórias da Euro 2020. O duelo foi disputado no Volksparkstadion, na cidade de Hamburgo.

Na segunda-feira que vem, dia 9 de setembro, a Mannschaft volta a campo diante da Irlanda do Norte, fora de casa, tentando a recuperação. Os norte-irlandeses estão com 12 pontos e campanha 100%, liderando o grupo C.

Clique aqui e confira a agenda de jogos da seleção alemã

Os alemães ficaram com nove pontos, na segunda colocação. Já a Holanda chegou aos seis pontos, na terceira posição e com um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados.

O técnico Joachim Löw escalou, mais uma vez, um esquema com três zagueiros: Ginter, Süle e Tah formaram o miolo. Klostermann e Schulz fizeram o meio de campo mais abertos, com Kroos e Kimmich centralizados. Completando o esquema 3-4-3, Reus, Gnabry e Werner formaram o trio ofensivo.

No segundo tempo ainda entraram Havertz (no lugar de Werner), Gündogan (no lugar de Reus) e Brandt (no lugar de Ginter).

Jogo brigado no 1º tempo


O primeiro lance de perigo da partida foi da Holanda, aos sete minutos, numa bomba de Depay da entrada da área e bem defendida por Manuel Neuer.

Mas logo depois saiu o gol da Alemanha. Aos nove, Kimmich acertou um lançamento magistral para Klostermann, que avançou livre até a área e finalizou em cima do goleiro Cillessen; no rebote, Gnabry bateu de primeira e balançou as redes.

Assista ao gol de Gnabry:

O restante da etapa inicial foi de muita disposição dos dois times na marcação e poucas chances de gol. Na melhor - e claríssima - oportunidade, Marco Reus recebeu de Toni Kroos livre na área e encheu o pé, parando em defesaça do arqueiro holandês.

Empate, virada, empate, mais gols e goleada...


A partida ficou bem mais movimentada no segundo tempo, com a Alemanha conseguindo assustar em contra-ataques puxados por Gnabry, Reus e Werner. Em dois lances ofensivos, os defensores da Holanda afastaram o cruzamento quase em cima da linha.

Aos 10, os visitantes chegaram bem no ataque e Wijnaldum finalizou da meia-lua, com Neuer espalmando. No lance seguinte, saiu o empate: Babel cruzou, Tah falhou no corte e De Jong se antecipou a Schulz para dominar e mandar para o fundo das redes.

Assista ao gol de De Jong:

Dez minutos depois, o zagueiro Jonathan Tah, que já havia falhado no primeiro gol holandês, acabou marcando contra, virando o placar para o adversário. Neuer fez defesaça em cabeçada de Van Dijk e a bola sobrou para Depay, que cruzou para o meio da pequena área. Babel furou e Tah desviou para trás.

Assista ao gol contra de Tah:

Mas saiu o empate. Aos 27, Schulz fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e, na disputa de bola com De Ligt, o zagueiro holandês desviou a bola com o braço. Pênalti marcado pelo árbitro e bem convertido por Toni Kroos.

Assista ao gol de Kroos:

Sem desanimar, a Holanda fez o terceiro gol. O volante Wijnaldum recebeu de Depay na área e deu um passe açucarado para Malen estufar as redes, com Neuer já batido no lance.

Assista ao gol de Malen:

Já nos acréscimos, Depay avançou pela esquerda e cruzou na medida para Wijnaldum, que fuzilou a meta de Neuer, marcando o quarto e fechando o caixão alemão.

Assista ao gol de Wijnaldum:

Escalações:

ALEMANHA: Neuer; Ginter (Brandt), Süle e Tah; Klostermann, Kimmich, Kroos e Schulz; Reus (Gündogan), Gnabry e Timo Werner (Havertz)

HOLANDA: Cillessen; Dumfries (Pröpper), De Ligt, Van Dijk e Blind; De Jong, De Roon (Malen) e Wijnaldum; Promes, Depay e Babel (Aké)

Um comentário:

  1. Por mim o ciclo do selecionador já terminou logo após o mundial 2018, seleção a jogar sem qualidade nenhuma, uma tristesa em campo.

    ResponderExcluir