Ad Home

Últimas

teste de anúncio

No embalo de Sancho, Borussia Dortmund bate o Bayern e conquista o hexa da Supercopa da Alemanha

O Borussia Dortmund conquistou o hexacampeonato da Supercopa da Alemanha neste sábado ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 0 no Signal Iduna Park - o time aurinegro levou a taça em 1989, 1995, 1996, 2013, 2014 e agora em 2019.

O Bayern ainda é o maior campeão da DFL Supercup com sete títulos.


E o BVB jogou desfalcado dos seus principais reforços: Julian Brandt, Thorgan Hazard e Mats Hummels não atuaram por conta de lesão, assim como o goleiro Bürki.

Pelo lado do Bayern, o maior desfalque foi Gnabry O francês Lucas Hernandez também ficou de fora porque se recupera de um problema no joelho.


O primeiro tempo em Dortmund teve uma leve superioridade do Bayern, com mais posse de bola, volume de jogo e presença ofensiva. Os anfitriões, porém, criaram duas boas oportunidades que pararam em defesas de Manuel Neuer.

Na segunda etapa, o contra-ataque do Borussia funcionou e saiu a vitória. Logo aos três minutos, Jadon Sancho roubou a bola na intermediária, avançou pela direita e deu bela assistência para Paco Alcácer abrir o marcador.


O Bayern quase empatou na sequência em cabeçada de Davies e que parou em defesaça de Hitz. No rebote, Thomas Müller finalizou e Akanji salvou em cima da linha

Aos 24, Sancho foi lançado em contra-golpe, arrancou sozinho, ficou cara a cara com Neuer e bateu por baixo do goleiro adversário para ampliar e definir o placar. Festa do Borussia Dortmund em casa.


Borussia Dortmund: Hitz, Piszczek (Wolf), Akanji, Toprak e Schulz; Witsel, Weigl e Reus; Jadon Sancho (Bruun Larsen), Guerreiro (Hakimi) e Paco Alcácer

Bayern de Munique: Neuer, Kimmich, Süle, Boateng e Alaba (Renato Sanches); Thiago Alcântara (Pavard), Goretzka e Tolisso; Thomas Müller (Davies), Coman e Lewandowski

Um comentário: