Ad Home

Últimas

Fim do sonho do tri! Alemanha leva virada da Suécia e está eliminada da Copa do Mundo feminina

O sonho do tricampeonato na Copa do Mundo feminina está encerrado para Alemanha neste ano de 2019. A equipe germânica perdeu da Suécia por 2 a 1 nas quartas de final deste sábado e se despediu da competição.

De quebra, a derrota também tira a Alemanha das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Foi a reedição (e vingança) da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando a Alemanha ficou com o título e a medalha de ouro.

A Frauen Mannschaft é bicampeã mundial (2003 e 2007) e adiou a busca pelo terceiro título para o Mundial de 2023, que ainda não tem sede definida.

Na sequência do torneio, as suecas vão encarar a Holanda na semifinal, enquanto os Estados Unidos pegam a Inglaterra.


O jogo na cidade de Rennes, na França, começou muito bom para Alemanha. Aos 16 minutos, Däbritz avançou com a bola pela intermediária e deu belo passe para Lina Magull, que ajeitou e acertou um belo chute de voleio, abrindo o placar.

Mas não demorou muito para Suécia empatar. A zaga alemã deu bobeira após chutão da defesa sueca, Jakobsson recebeu livre na frente da goleira Schult e mandou no canto, igualando o marcador.


A Suécia virou no começo do segundo tempo, logo aos três minutos, com a atacante Blackstenius. Ela aproveitou rebote de Schult em cabeçada de Rolfo e mandou para as redes.

Com Marozsan em campo - a camisa 10 se recuperou de uma fratura no dedo do pé e voltou ao time -, a Alemanha passou a manter mais a posse de bola em busca do empate. Mas a Suécia assustava em contra-ataques perigosos, quase sempre puxados por Blackstenius e Jakobsson.

Na base do desespero, as meninas alemãs tentaram igualar o placar de todas as maneiras e quase conseguiram em cabeçada de Oberdorf, no finalzinho, que passou raspando a trave. Mas não deu e as suecas comemoraram.

Um comentário:

  1. O pior é o fato da Alemanha não disputar as próximas Olimpíadas. Ou seja, o resultado provocou dupla decepção.
    As alemãs casaram no segundo tempo ou foi impressão minha?

    ResponderExcluir