Ad Home

Últimas

Seleção da 32ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Michael Esser (Hannover)

Virou tradição nessa Bundesliga o Hannover perder, mas as excelentes exibições de Esser evitarem uma goleada. Contra o Bayern não foi diferente, já que o goleiro fez 11 defesas ao longo dos 90 minutos.

Zagueiros: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kaan Ayhan (Fortuna Düsseldorf) e Marcel Tisserand (Wolfsburg)

A precisão de Kimmich pode mais uma vez ser saboreada pelo torcedor bávaro. Foram três cruzamentos na medida, sendo que um deles culminou em gol.

A defesa do Düsseldorf foi mais uma vez segura no empate contra o Freiburg. O destaque individual ficou por conta de Ayhan, que acertou 94% dos passes e venceu 7 das 9 divididas disputadas.

Quem também foi bem nas divididas ao ganhar 8 das 10 travadas foi Tisserand. Mas não só isso, ele foi decisivo no ataque, ao marcar de cabeça o segundo gol do Wolfsburg na vitória sobre o Nuremberg.


Meio de Campo: Kerem Demirbay (Hoffenheim) e Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen)

Não foi por falta de chances criadas que o Hoffenheim não derrotou o Gladbach. E o principal articulador dessas chances foi Demirbay, que além de seis passes-chave, conferiu uma assistência.

Aránguiz não é o jogador que mais aparece pra torcida, mas sua contribuição é fundamental para o Leverkusen. Atuando desde a base da jogada, viveu dia de glória na goleada sobre o Frankfurt com um gol e duas assistências.

Pontas: Lukas Klostermann (RB Leipzig) e Julian Brandt (Bayer Leverkusen)

Acostumado a ser "garçom" atuando pelo lado direito, contra o Mainz foi a vez de Klostermann ser o goleador. Foram dois tentos para o camisa 16.

Brandt é definitivamente um dos grandes nomes do returno da Bundesliga. Diante do Frankfurt, foi mais uma vez incisivo e presente no ataque. No final foi premiado com um gol.


Atacantes: Timo Werner (RB Leipzig), Lucas Alario (Bayer Leverkusen) e Kingsley Coman (Bayern de Munique)

Se o Leipzig não saiu vencedor contra o Mainz, não foi pela falta de poderio ofensivo e muito menos por conta de Werner. O jovem atacante participou dos três gols dos Touros Vermelhos, sendo duas assistências e um gol.

Para completar a trinca do Leverkusen presente nesta seleção, não poderia faltar Alario, que brilhou com dois gols, mostrando oportunismo e capacidade de posicionamento.

Coman pode até não ter ido às redes no triunfo do Bayern sobre o Hannover, mas seus dribles mais uma vez foram essenciais para o francês chegar às duas assistências que conferiu.

Nenhum comentário