Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Jovic marca, mas Frankfurt cede empate ao Chelsea no jogo de ida da semifinal da Liga Europa

Buscando uma vaga na grande final da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt recebeu o Chelsea no primeiro jogo da semifinal e ficou no empate por 1 a 1. Lembrando que Rebic, suspenso, e Haller, ainda lesionado, não atuaram pela equipe alemã.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 9 de maio, os times voltam a se enfrentar na cidade de Londres. Empate sem gols favorece aos ingleses e, quem vencer, avança. Nova igualdade em um gol levará a decisão da vaga para prorrogação.

O primeiro tempo na Commerzbank Arena foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol e criando chances de perigo. O Frankfurt apostava mais nos cruzamentos, enquanto o Chelsea buscou o jogo pelo chão.

Aos 23 minutos, Luka Jovic puxou contra-ataque em velocidade e passou para Kostic, que levantou na área para o próprio Jovic cabecear firme, no canto esquerdo do goleiro Kepa.


Em desvantagem no placar, o time inglês passou a ocupar mais o campo ofensivo e quase empatou em dois chutes de Pedro e Loftus-Cheek, ambos raspando a trave do arqueiro Kevin Trapp.

No último lance da etapa inicial, Loftus-Cheek fez boa jogada na área e tocou para Pedro, que passou pela marcação e finalizou o canto de Trapp, empatando o duelo.

Com a entrada de Eden Hazard, que começou o jogo no banco de reservas, os visitantes foram superiores na segunda metade do duelo. Já o Frankfurt teve dificuldades na armação de jogadas e praticamente não ameaçou a defesa inglesa até a reta final do duelo.


O Chelsea quase virou em batida de falta de David Luiz, com a bola explodindo no travessão. Aos 30 minutos, Loftus-Cheek chegou perto do segundo gol, parando em boa defesa de Trapp; na sequência, David Luiz cabeçou firme após batida de falta de Hazard e Trapp pegou de novo.

Aos 35 minutos, em uma das poucas investidas eficientes dos anfitriões ao ataque, Danny da Costa cruzou e Gonçalo Paciência quase desempatou, chegando atrasado no carrinho. O zagueiro Abraham também teve a chance de marcar para o Frankfurt, mas cabeceou para fora após escanteio, livre de marcação.

Na última oportunidade da partida, a zaga do Chelsea errou, Hasebe ficou cara a cara com Kepa e foi travado na hora H pela zaga. Na sobra, Paciência finalizou em cima de David Luiz.

Nenhum comentário