Ad Home

Últimas

Jovic marca, mas Frankfurt cede empate ao Chelsea no jogo de ida da semifinal da Liga Europa

Buscando uma vaga na grande final da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt recebeu o Chelsea no primeiro jogo da semifinal e ficou no empate por 1 a 1. Lembrando que Rebic, suspenso, e Haller, ainda lesionado, não atuaram pela equipe alemã.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 9 de maio, os times voltam a se enfrentar na cidade de Londres. Empate sem gols favorece aos ingleses e, quem vencer, avança. Nova igualdade em um gol levará a decisão da vaga para prorrogação.

O primeiro tempo na Commerzbank Arena foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol e criando chances de perigo. O Frankfurt apostava mais nos cruzamentos, enquanto o Chelsea buscou o jogo pelo chão.

Aos 23 minutos, Luka Jovic puxou contra-ataque em velocidade e passou para Kostic, que levantou na área para o próprio Jovic cabecear firme, no canto esquerdo do goleiro Kepa.


Em desvantagem no placar, o time inglês passou a ocupar mais o campo ofensivo e quase empatou em dois chutes de Pedro e Loftus-Cheek, ambos raspando a trave do arqueiro Kevin Trapp.

No último lance da etapa inicial, Loftus-Cheek fez boa jogada na área e tocou para Pedro, que passou pela marcação e finalizou o canto de Trapp, empatando o duelo.

Com a entrada de Eden Hazard, que começou o jogo no banco de reservas, os visitantes foram superiores na segunda metade do duelo. Já o Frankfurt teve dificuldades na armação de jogadas e praticamente não ameaçou a defesa inglesa até a reta final do duelo.


O Chelsea quase virou em batida de falta de David Luiz, com a bola explodindo no travessão. Aos 30 minutos, Loftus-Cheek chegou perto do segundo gol, parando em boa defesa de Trapp; na sequência, David Luiz cabeçou firme após batida de falta de Hazard e Trapp pegou de novo.

Aos 35 minutos, em uma das poucas investidas eficientes dos anfitriões ao ataque, Danny da Costa cruzou e Gonçalo Paciência quase desempatou, chegando atrasado no carrinho. O zagueiro Abraham também teve a chance de marcar para o Frankfurt, mas cabeceou para fora após escanteio, livre de marcação.

Na última oportunidade da partida, a zaga do Chelsea errou, Hasebe ficou cara a cara com Kepa e foi travado na hora H pela zaga. Na sobra, Paciência finalizou em cima de David Luiz.

Nenhum comentário