Ad Home

Últimas

teste de anúncio

É CAMPEÃO! Com gols da dupla Robbéry, Bayern goleia o Frankfurt e conquista o hepta da Bundesliga

O Bayern de Munique é heptacampeão da Bundesliga! Neste sábado, na última rodada da competição, o time bávaro goleou o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena por 5 a 1 e levantou a salva de prata pela 28ª vez na história - contando a era pré-Bundesliga, esse foi o 29º título do clube.

→ E mais: Dupla "Robbery" pode voltar a bilhar com a camisa do Bayern em 2030. Entenda

Antes do jogo, Rafinha, Robben e Ribéry receberam uma homenagem emocionante da diretoria na última aparição do trio pelo time no estádio. Eles vão deixar o Bayern após a final da Copa da Alemanha diante do RB Leipzig, no sábado que vem.


Um empate já bastava para o Bayern, mas os comandados de Niko Kovac foram para cima e abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo, com o francês Coman aproveitando assistência de Thomas Müller.

O placar só não foi maior na etapa inicial porque o goleiro Kevin Trapp fez, pelo menos, cinco defesaças em finalizações de Lewandowski, Müller, Alaba e Gnabry, impedindo mais gols dos anfitriões. Sem contar a bola no travessão.

O Bayern chegou a balançar as redes mais uma vez antes do intervalo com Gnabry, mas o VAR assinalou impedimento de Lewa no começo da jogada e anulou o tento.


O Frankfurt voltou mais ofensivo na etapa final com a entrada do centroavante Sebastien Haller e o empate saiu com o próprio jogador francês, aos cinco minutos. Depois de bola na trave de Abraham, Haller pegou o rebote e balançou as redes.

Mas o Bayern não se abalou com a igualdade, foi para cima e voltou a ficar na frente do marcador três minutos mais tarde: Müller chutou, Trapp defendeu e Alaba pegou a sobra para fazer o segundo. Aos 13, o português Renato Sanches - que entrou na vaga do lesionado Goretzka - recebeu na área, deu um belo drible no marcador e fez o terceiro.


Para festa ficar completa, Robben e Ribéry entraram em campo no último jogo da dupla Robbéry na Allianz Arena.

E Ribéry marcou um golaço! O camisa 7 recebeu na esquerda, passou pela marcação de Danny da Costa e Abraham e deu um lindo toque por cima de Trapp. Comemoração emocionante, com direito a choro e cartão amarelo por tirar a camisa.


Faltava o gol de Robben. E saiu. Aos 33 minutos, Alaba recebeu de Lewa na área e deixou o holandês camisa 10 livre para tocar para as redes.


Com o triunfo, o Bayern terminou a Bundesliga com 78 pontos, contra 76 do segundo colocado Borussia Dortmund.

Os aurinegros até fizeram sua parte em M'gladbach, venceram o xará por 2 a 0, mas dependiam de uma vitória do Frankfurt sobre o time de Munique para ficar com o título, o que acabou não acontecendo.

O Borussia M'gladbach também precisava vencer para ficar com uma vaga na Champions League, mas teve que se contentar com a Liga Europa, ficando na quinta colocação.

No primeiro tempo, os donos da casa assustaram com Traoré, que acertou o travessão. Mas quem marcou foi o Dortmund: Marco Reus cruzou da linha de fundo e Jadon Sancho estufou as redes. Na etapa final, Pulisic cruzou e Marco Reus anotou o segundo, decretando o marcador.


Com Bayern, Dortmund e RB Leipzig já garantidos na Champions, restava uma vaga. E ela ficou com o Bayer Leverkusen, que goleou o Hertha Berlim na capital alemã por 5 a 1 e terminou na quarta posição da Bundesliga,

Havertz, Alario (três vezes) e Brandt marcaram para os Leões, com Lazaro descontando.

Além do Gladbach, Wolfsburg e Frankfurt também vão para Liga Europa. Os Lobos enfiaram 8 a 1 no Augsburg, terminando na sexta colocação. E o Hoffenheim, que vencia o Mainz até o fim, levou a virada e não conseguiu vaga na competição.

Confira os resultados da última rodada da Bundesliga:

Bayern de Munique 5 x 1 Eintracht Frankfurt
Borussia M'gladbach 0 x 2 Borussia Dortmund
Mainz 4 x 2 Hoffenheim
Schalke 0 x 0 Stuttgart
Fortuna Düsseldorf 2 x 1 Hannover
Hertha Berlim 1 x 5 Bayer Leverkusen
Freiburg 5 x 1 Nuremberg
Wolfsburg 8 x 1 Augsburg
Werder Bremen 2 x 1 RB Leipzig

Nenhum comentário