Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Borussia Dortmund vence nos acréscimos e assume a liderança com tropeço do Bayern em Freiburg

O Borussia Dortmund é, novamente, o líder da Bundesliga. O time aurinegro venceu o Wolfsburg no sufoco por 2 a 0 no Signal Iduna Park, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, e contou com tropeço do Bayern de Munique em Freiburg para assumir a ponta de forma isolada, com 63 pontos.

O Bayern ficou com 61.

E os dois se enfrentam na próxima rodada, no sábado que vem, na Allianz Arena. Pode ser a final antecipada do Campeonato Alemão.

Os Lobos endureceram o duelo diante do BVB com uma boa atuação e criando boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo.

Sem Marco Reus, que foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho, o Borussia Dortmund contou com a estrela do atacante Paco Alcácer para vencer. Aos 46 minutos da etapa final, o espanhol bateu falta com violência da meia lua e abriu o placar, para delírio dos mais de 80 mil torcedores que lotaram o estádio.

Aos 49, em rápido contra-ataque puxado por Jadon Sancho, a bola chegou novamente em Alcácer, que marcou o segundo, pregando o caixão dos Lobos.

Já o Bayern visitou o Freiburg na Floresta Negra e ficou no empate por 1 a 1, deixando escapar a ponta do campeonato.


De cabeça, Holer abriu o placar para os donos da casa logo aos três minutos, mas o artilheiro Robert Lewandowski igualou o marcador aos 22, num belo gol de perna esquerda. Os dois times ainda criaram outras oportunidades antes do intervalo, sem alterar o placar.

A equipe de Munique pressionou demais na etapa final e parou em excelente atuação do goleiro Alexander Schwolow, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis, garantindo a igualdade. No final do jogo, Lewandowski perdeu uma chance inacreditável dentro da pequena área, cabeceando para fora. E, nos acréscimos, Goretzka ainda acertou a trave.

Nos outros jogos, destaque para a excelente vitória por 3 a 1 do Fortuna Düsseldorf sobre o Borussia M'gladbach, que está em queda livre na competição, correndo o risco de deixar o G4. Hennings fez dois gols e Stoger anotou o outro, todos marcados antes dos 20 minutos de jogo.

O Düsseldorf está praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento.

Quem também balançou as redes duas vezes foi o atacante Max Kruse, na vitória do Werder Bremen sobre o Mainz por 3 a 1. Os Papagaios já colaram na zona de classificação para as competições europeias com 42 pontos.

Já o Nuremberg deixou a lanterna com o triunfo por 3 a 0 sobre o Augsburg no clássico da Baviera, mas ainda está em situação bem difícil e quase rebaixado. Os tentos foram de Ishak, do brasileiro Matheus Pereira e de Lowen.


Resultados da rodada:

Sexta-feira
Hoffenheim 4 x 1 Bayer Leverkusen

Sábado
Nuremberg 3 x 0 Augsburg
Borussia Dortmund 2 x 0 Wolfsburg
Fortuna Düsseldorf 3 x 1 Borussia M'gladbach
Freiburg 1 x 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 3 x 1 Mainz

Nenhum comentário