Ad Home

Últimas

Seleção da 21ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Henrique Doria

Goleiro: Jiří Pavlenka (Werder Bremen)

Na semana de festividades do Werder Bremen, além do aniversário de 120 anos, a equipe entrou em campo comemorando junto à sua torcida a heroica classificação contra o Borussia Dortmund nas oitavas de finais da DFB Pokal, e o resultado não poderia ser melhor: goleada em casa jogando contra o desesperado Augsburg. O goleiro tcheco fez 3 defesas importantes, sendo 2 de dentro da área, ajudando a garantir o placar elástico.

Zagueiros: Martin Hinteregger (Eintracht Frankfurt), Kaan Ayhan (Fortuna Düsseldorf) e Niklas Stark (Hertha Berlim)

No embate entre Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, as Águias precisaram provar sua força defensiva para garantir um ponto precioso enfrentando os Touros Vermelhos fora de casa, que pressionaram muito pela vitória. Nesse embate, Hinteregger foi imprescindível, contribuindo diretamente com 5 interceptações, 7 divididas e 2 chutes bloqueados. Uma partida e tanto.

Outra equipe que se deu bem nessa rodada foi o recém-promovido Fortuna Düsseldorf. Jogando em casa, a equipe passou o trator no desesperado Stuttgart. Ayhan foi o destaque defensivo da partida, com 9 divididas e 2 interceptações.

A vitória gigantesca conquistada pelo Hertha Berlim jogando fora de casa contra o Gladbach, quebrou a invencibilidade dos Potros jogando em seus domínios. Um resultado desse seria impossível de ser conquistado sem uma atuação segura do sistema defensivo. Niklas Stark foi o principal destaque, com 5 duelos vencidos e 2 chutes bloqueados. Números de gente grande para o zagueiro alemão de apenas 23 anos.

Meio de Campo: James Rodríguez (Bayern de Munique), Milot Rashica (Werder Bremen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Ondrej Duda (Hertha Berlin)

A insistência da torcida bávara pela escalação do colombiano James Rodríguez na equipe titular do Bayern parece estar surtindo efeito. Após conquistar uma sequência, o talentoso meia teve atuação de gala na vitória contra o Schalke 04. Dono do meio de campo, liderou as ações ofensivas do Bayern, com uma assistência direta, e mais uma indireta, para o primeiro gol marcado contra. Além disso, 6 passes chave, 2 chances criadas e 1 chute certo, fizeram lembrar a temporada passada de ótimos números de James Rodríguez.

O Leverkusen parece não ter sentido a eliminação na DFB Pokal no meio da semana e mantém a boa fase na Bundesliga, aplicando uma sonora goleada no Mainz – 5x1 jogando fora de casa. Julian Brandt guardou pela segunda semana consecutiva seu lugar na seleção da rodada com nada mais nada menos 2 gols e 2 assistências.

Duda parece ter retomado seu bom início de campeonato, e foi destaque mais uma vez na vitória do Hertha Berlin contra o até então vice-líder Borussia Mönchengladbach, com 1 gol e 1 assistência. Numa partida difícil como essa, mostrou também bons números defensivos para um meia atacante, com 2 duelos vencidos no meio de campo.

Rashica foi outro com ótimo desempenho pelo lado do Werder Bremen na vitória de 4x0 sobre o Augsburg. Se o goleiro Pavlenka garantiu lá atrás com defesas difíceis, Rashica resolveu na frente com 2 gols, em 2 chutes certos. 100% de aproveitamento nas finalizações.


Atacantes: Ishak Belfodil (1899 Hoffenheim), Davie Selke (Hertha Berlim) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Impossível deixar de fora dessa seleção algum jogador do Hoffenheim, que conquistou resultado heroico jogando fora de casa contra o líder Borussia Dortmund. Após estar perdendo de 3x0 os comandados de Julian Nagelsmann foram buscar o placar de um jogo que parecia perdido. Em apenas 45 minutos jogados, Belfodil guardou 2 gols, essenciais para a reação do Hoffenheim.

A seleção da semana foi dominada por jogadores do Hertha Berlim em todos os setores (defesa, meio-campo e ataque). O atacante alemão Davie Selke é mais um que garantiu seu lugar. Selke foi fundamental guardando 1 gol e uma assistencia para Duda, em bela jogada individual. Como se já não fosse suficiente, mais 2 dribles certos e 2 passes-chaves entram para as estatísticas dele nessa semana.

Robert Lewandowski segue imparável em sua busca pela artilharia da competição. Mas não apenas com gols, o centro-avante polonês tem se mostrado cada vez mais versátil e associativo, ainda mais com um meia como James jogando ao seu lado. Nessa rodada, Lewa marcou 1 gol e distribuiu 1 assistencia, além da participação direta no primeiro gol da partida, marcado contra.

Nenhum comentário