Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Borussia Dortmund só empata, mas vantagem aumenta com derrota do Bayern; ouça no podcast Chucrute FC

O Borussia Dortmund teve uma parada dificílima na 20ª rodada da Bundesliga e conseguiu, ao menos, sair com um ponto de Frankfurt. O empate por 1 a 1 diante do Eintracht foi construído com gols de Marco Reus, para o BVB, e Jovic, para as Águias, ambos no primeiro tempo de jogo.


Com 49 pontos, os aurinegros aumentaram para sete a vantagem na liderança, já que o Bayern de Munique levou a virada do Bayer Leverkusen na BayArena e ficou com 42. E pior. Os Bávaros viram o Borussia M'gladbach vencer o Schalke fora de casa e chegar aos mesmos 42 pontos.

Ouça o balanço da rodada no podcast Chucrute FC:



O Gladbach assumiu a segunda colocação por ter saldo de gols melhor, com o Bayern caindo para terceiro.

Na partida do atual hexacampeão alemão, Goretzka colocou o time de Munique em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, o Bayer Leverkusen chegou ao triunfo com gols de Bailey, Volland e Alario, para delírio da sua torcida.


Já o Borussia M'gladbach venceu os Azuis-Reais na Veltins Arena com gols aos 40 e 45 minutos do segundo tempo, marcados por Kramer e Neuhaus, Vale destacar que o Schalke teve Alexander Nubel expulso no começo da etapa final, facilitando as coisas para os visitantes.

Em outros jogos da rodada, destaques para as boas vitórias fora de casa de RB Leipzig e Wolfsburg. Além disso, o centroavante islandês Finnbogason brilhou ao marcar os três tentos do Augsburg, que fez 3 a 0 no Mainz.

Resultados da rodada:

Sexta
Hannover 0 x 3 RB Leipzig

Sábado
Nuremberg 1 x 1 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 3 x 1 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 0 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 1 x 1 Fortuna Düsseldorf
Schalke 0 x 2 Borussia M'gladbach

Domingo
Augsburg 3 x 0 Mainz
Stuttgart 2 x 2 Freiburg

Nenhum comentário