Ad Home

Últimas

Líder Dortmund sofre apagão no fim e cede empate por 3 a 3 ao Hoffenheim; Gladbach perde em casa

Quatro dias depois de ser eliminado da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund voltou a campo diante de seus torcedores no Signal Iduna Park e decepcionou de novo: empate por 3 a 3 contra o Hoffenheim, pela Bundesliga, mesmo depois de abrir 3 a 0 no placar.

O time aurinegro chegou aos 50 pontos na ponta da tabela e, pelo menos, comemorou a derrota do vice-líder Borussia M'gladbach, que ficou com 42. O terceiro colocado Bayern de Munique, que também tem 42, ainda joga neste sábado diante do Schalke e pode chegar mais perto do líder.


Sem Marco Reus, com um problema muscular, o jovem Jadon Sancho foi quem comandou as ações ofensivas do BVB. O inglês de 18 anos de idade teve um dia inspitado, com gol, passes, dribles e jogadas de efeito. Mas o time não venceu.

Aos 32 minutos, Sancho recebeu de Piszczek na área e bateu cruzado para abrir o marcador. Pouco antes do intervalo, o inglês puxou rápido contra-ataque e parou em defesaça de Baumann, mas Mario Götze pegou o rebote para ampliar.

Na etapa final, Bürki chegou a fazer três excelentes defesas em ataques perigosos do Hoffenheim. E foram os anfitriões que ampliaram. Sancho deu um passe espetacular de calcanhar para Götze, que só rolou para Guerreiro anotar o terceiro.

Impossível no duelo, Sancho ainda acertou uma bola na trave. E Paco Alcácer chegou perto de marcar finalizando para fora, raspando a trave.

Quando a vitória aurinegra parecia certa, os visitantes resolveram reagir na reta final e conseguiram buscar o improvável empate. O Hoffenheim diminuiu com Belfodil, aos 30 minutos, fez o segundo em cabeçada de Kaderabek, aos 38, e igualou o marcador aos 43, novamente com Belfodil, cabeceando no contrapé de Bürki.

Demais jogos

No Borussia Park, o irreconhecível Gladbach foi atropelado pelo Hertha Berlim e se distanciou do líder Borussia Dortmund. O time da capital aplicou 3 a 0 e segue perto da zona de Liga Europa.


Salomon Kalou colocou o Hertha em vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa pressionaram em busca do empate e acabaram levando mais dois gols na etapa final, de Duda e Davie Selke.

Também fora de casa, o Wolfsburg vencia o Freiburg até o finalzinho, mas permitiu o empate dos anfitriões em 3 a 3. O único confronto sem gols nos jogos das 12h30 (de Brasília) aconteceu em Leipzig, onde RB e Eintracht Frankfurt ficaram no 0 a 0.

Resultados de sábado:

Borussia Dortmund 3 x 3 Hoffenheim
Borussia M'gladbach 0 x 3 Hertha Berlim
Hannover 2 x 0 Nuremberg
RB Leipzig 0 x 0 Eintracht Frankfurt
Freiburg 3 x 3 Wolfsburg
Bayern de Munique x Schalke (às 15h30)

Nenhum comentário