Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund derrota o Schalke no superclássico e segue disparado na ponta; Bayern vence dérbi da Baviera

Ninguém segura o Borussia Dortmund na Bundesliga! Neste sábado, no superclássico do Vale do Ruhr, o time aurinegro foi até a Veltins Arena e derrotou o Schalke por 2 a 1, chegando aos 36 pontos na liderança absoluta e ainda invicto na competição.

Os Azuis-Reais têm apenas 14, lá embaixo na tabela.


Logo aos sete minutos, Marco Reus bateu falta na área e Delaney marcou de cabeça, colocando o BVB em vantagem. O jogo seguiu truncado no restante do primeiro tempo, com as duas equipes levando vantagem na marcação sobre os atacantes rivais.

No segundo tempo, o árbitro deu pênalti de Reus sobre Harit com a ajuda do VAR e Caligiuri cobrou para igualar o marcador.

Após o gol de empate do Schalke, a partida ficou aberta e com mais oportunidades. E quem marcou de novo foram os visitantes: Jadon Sancho tabelou com Guerreiro, saiu na cara de Fährmann e tocou no cantinho, fazendo o segundo dos aurinegros.

O goleiro do Schalke ainda evitou o terceiro do Dortmund fazendo excelente defesa em finalização de Reus. Em outra chance, Guerreiro recebeu na marca do pênalti e acertou a trave.


No outro clássico regional da rodada, o Bayern de Munique passou fácil pelo Nuremberg no dérbi da Baviera e manteve sua campanha de recuperação, ainda na caça ao líder BVB. O triunfo por 2 a 0 na Allianz Arena levou o atual hexacampeão aos 27 pontos, na vice-liderança provisória.

O artilheiro Robert Lewandowski abriu o placar aos nove minutos, de cabeça, aproveitando batida de escanteio de Kimmich. Aos 27, Goretzka arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e Lewa pegou o rebote para ampliar, anotando seu segundo da partida.

Na etapa complementar, tranquilo, o Bayern fez mais um aos 10 minutos, com Ribéry. Depois foi só administrar até o apito final.


Na BayArena, o Bayer Leverkusen suou a camisa para fazer 1 a 0 sobre o Augsburg, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento com 18 pontos somados. O único gol do jogo foi do argentino Alario, aos 30 minutos do segundo tempo.

Também jogando em casa, o Freiburg atropelou o RB Leipzig por 3 a 0, gols de Petersen, Waldschmidt e Frantz, enquanto o Wolfsburg cedeu o empate por 2 a 2 ao Hoffenheim na Volkswagen Arena. Bicakcic (contra) e Ginczek marcaram para os Lobos, com Belfodil e Kramaric anotando os tentos do Hoffe.

Resultados da rodada:

Sexta
Werder Bremen 3 x 1 Fortuna Düsseldorf

Sábado
Bayer Leverkusen 1 x 0 Augsburg
Bayern de Munique 3 x 0 Nuremberg
Schalke 1 x 2 Borussia Dortmund
Freiburg 3 x 0 RB Leipzig
Wolfsburg 2 x 2 Hoffenheim

Nenhum comentário