Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund e Gladbach vencem, Bayern tropeça e Schalke goleia em rodada recheada de gols

A 12ª rodada da Bundesliga foi recheada de bolas na rede, com 36 gols anotados nos nove jogos disputados - o equivalente a uma média de quatro tentos por partida. E o final de semana confirmou o excelente momento vivido pelo dupla de Borussias, que seguem na ponta da tabela como líder (Dortmund) e vice-líder (M'gladbach).

O BVB foi até a cidade de Mainz e venceu os donos da casa por 2 a 1, chegando aos 30 pontos e mantendo sua invencibilidade na competição.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o artilheiro espanhol Paco Alcácer abriu o placar na etapa final, dois minutos após entrar no lugar de Mario Götze, aos 21. Os donos da casa empataram na sequência com Quaison, mas Piszczek deixou sua marca e definiu o triunfo aurinegro.


Já o Borussia M'gladbach levou um susto do Hannover ao sair perdendo em casa logo no primeiro minuto de jogo, gol de Bobby Wood. A virada dos Potros veio ainda na etapa inicial, com Hazard e Michael Lang. No segundo tempo, Stindl e Zakaria decretaram a goleada por 4 a 1.

Com 26 pontos, o Gladbach é o segundo colocado na tabela de classificação.


O terceiro é o Eintracht Frankfurt. No sábado, em mais um dia inspirado do seu ataque, o time venceu o Augsburg fora de casa por 3 a 1, gols de De Guzman, Haller e Rebic. As Águias estão com 23 pontos, um à frente do RB Leipzig, que foi derrotado pelo Wolfsburg na Volkswagen Arena.

Quem faz uma temporada decepcionante é o Bayern de Munique. O ruim empate por 3 a 3 contra o Fortuna Düsseldorf em plena Allianz Arena deixou os Bávaros com 21 pontos, na quina posição do Campeonato Alemão. O F95 ainda é o vice-lanterna, com apenas nove pontos.

Em um começo de jogo arrasador, Süle e Thomas Müller colocaram o Bayern em vantagem, mas, pouco antes do intervalo, o atacante belga Lukebakio diminuiu. O mesmo Müller marcou o terceiro para os anfitriões e deixou a vitória encaminhada, mas Lukebakio apareceu novamente para anotar outros dois gols, aos 32 e 48, igualando o placar.


Outro jogo que terminou empatado e com seis gols foi o embate entre Hertha Berlim e Hoffenheim, na capital alemã. Os berlinenses buscaram o resultado no fim do jogo com gol de Lazaro, aos 42 minutos, decretando o 3 a 3.

Schalke e Bayer Leverkusen conseguiram vencer em casa e se distanciaram das últimas colocações. Os Azuis-Reais fizeram 5 a 2 sobre o Nuremberg, com dois gols do atacante Skrzybski, enquanto os Leões superaram o Stuttgart por 2 a 0, dois de Volland.

Confira os resultados:

Sexta
Bayer Leverkusen 2 x 0 Stuttgart

Sábado
Mainz 1 x 2 Borussia Dortmund
Augsburg 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique 3 x 3 Fortuna Düsseldorf
Hertha Berlim 3 x 3 Hoffenheim
Wolfsburg 1 x 0 RB Leipzig
Schalke 5 x 2 Nuremberg

Domingo
Freiburg 1 x 1 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 4 x 1 Hannover

Nenhum comentário