Ad Home

Últimas

Chefão do Dortmund ataca uniforme do Bayern: "Cores horrorosas. Se fosse o BVB eu teria náuseas"

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, fez duros ataques ao uniforme que o Bayern de Munique está usando nesta temporada durante a reunião geral anual do clube aurinegro.

Para o chefão do BVB, a camisa "verde hortelã" que o time bávaro usa como visitante é horrorosa.


"Eu sou muito orgulhoso pelo fato de nós ainda jogarmos sempre de preto e amarelo. Por outro lado, vejo as horríveis cores do nosso rival. Se eu estivesse jogando fora de casa com esse uniforme, ficaria abalado. Nem imagino meu clube usando isso. Se fosse o BVB eu teria náuseas", disparou o cartola.

Vale lembrar que, recentemente, a torcida do Bayern de Munique fez um protesto nas arquibancadas pedindo à diretoria que seus uniformes sejam feitos somente nas cores vermelho e branco em suas camisas, shorts e meiões, que são as tradicionais do clube.


O Bayern fazia apenas kits vermelho e branco desde a sua fundação, em 1900. Porém, a partir do começo da década de 1990, a Adidas começou a lançar uniformes com cores alternativas, algo incomum e que não foi muito apreciado por torcedores e até jogadores naquela ocasião.

Diante desses pedidos, a diretoria do clube de Munique já informou que voltará a usar o tradicional vermelho e branco a partir da temporada que vem. E somente para os jogos em casa. Os kits de visitante poderão (e deverão) ser alternativos.

2 comentários:

  1. De 1900 até os anos 30 o Bayern teve ao menos meiões pretos em seus uniformes. Nos anos 60 teve azul na camisa e no calção... Não foi só nos anos 90 que mudou.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, o uniforme "diferenciado" mais bonito do clube foi usado na temporada 1998/99,na final da Champions contra o United (cinza e grená).Era lindo

    ResponderExcluir