Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund goleia fora de casa e segue firme na liderança; Bayern se recupera e Leverkusen tropeça

Com uma atuação inspirada do seu ataque, principalmente no primeiro tempo, o Borussia Dortmund atropelou o Stuttgart fora de casa, venceu por 4 a 0 e se manteve firme na liderança isolada da Bundesliga. O time aurinegro foi aos 20 pontos e é o único invicto na temporada.

 Cursos online - alemão, trading esportivo e renda extra

Logo aos três minutos, Jadon Sancho finalizou de dentro da área, a bola bateu na zaga e enganou o goleiro Zieler para abrir o placar. Aos 23, Marco Reus completou linda jogada ofensiva e fez o segundo; dois minutos depois, o BVB roubou a bola no campo de ataque e Paco Alcácer marcou um golaço por cobertura.

Com a fatura praticamente liquidada nos primeiros minutos, o Dortmund só administrou o duelo no segundo tempo. Teve poucos problemas na defesa e ainda criou chances para marcar mais vezes. E marcou: aos 40, Philipp balançou as redes e decretou a goleada.


O Bayern de Munique também venceu fora de casa: 3 a 1 sobre o Wolfsburg. Com o triunfo dentro da Volkswagen Arena, o atual hexacampeão encerra um jejum de quatro jogos sem triunfar, contando Campeonato Alemão e Champions League.

O resultado deixa o Bayern com 16 pontos, quatro atrás do líder.

Em um primeiro amplamente dominado pelos visitantes, Robert Lewandowski abriu a conta aos 30 minutos. No começo da etapa complementar, o lateral brasileiro William recuou errado para o goleiro Casteels, Lewa roubou a bola e anotou o segundo.

Robben foi expulso aos 12 minutos e, com um a mais em campo, o Wolfsburg cresceu no jogo até diminuir aos 18, com Weghorst. Mas o Bayern conseguiu se segurar bem na defesa e ainda marcou o terceiro gol com James Rodríguez, recebendo bela assistência de Lewandowski em rápido contra-ataque.


Outro que venceu como visitante foi o Hoffenheim, 3 a 1 sobre o Nuremberg, de virada, com dois gols de Reiss Nelson. Já na BayArena, o Bayer Leverkusen tropeçou diante do Hannover e ficou no 2 a 2, se mantendo na parte de baixo da tabela - o gol de empate dos Leões foi marcado por Bellarabi já nos acréscimos, mas a igualdade foi ruim para os donos da casa.

O único jogo sem gols do dia foi em Augsburg, onde o time anfitrião empatou com o RB Leipzig.

Resultados:

Sexta
Eintracht Frankfurt 7 x 1 Fortuna Düsseldorf

Sábado
Nuernberg 1 x 3 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 2 Hannover
Augsburg 0 x 0 RB Leipzig
Stuttgart 0 x 4 Borussia Dortmund
Wolfsburg 1 x 3 Bayern de Munique

3 comentários: