Ad Home

Últimas

Em rodada sem vitória de visitantes e muitos gols, Bayern vira líder isolado, mas sofre com lesionados

Depois das duas partidas da seleção alemã, contra França e Peru, a Bundesliga voltou com a disputa da terceira rodada - foram 34 gols anotados nos nove jogos, o equivalente a uma boa média de 3,8 bolas na rede por duelo.

O interessante é que nenhum time visitante venceu. Apenas Hertha Berlim, Nuremberg e Stuttgart conseguiram pontuar atuando fora de casa.

O time da capital empatou por 2 a 2 com o Wolfsburg, na Volkswagen Arena, enquanto a equipe da Baviera buscou a igualdade por 1 a 1 com o Werder Bremen aos 47' do 2º tempo. Já os Suábios fizeram um jogaço diante do Freiburg, na Floresta Negra, e empataram por 3 a 3 - Mario Gomez fez dois gols para o Stuttgart, e Gondorf também marcou dois para os donos da casa.


Único com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados, o Bayern de Munique lidera sozinho a classificação depois de fazer 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, de virada, dentro da Allianz Arena.

Os Leões saíram na frente com gol do lateral brasileiro Wendell, de pênalti. Antes, o goleiro Manuel Neuer já havia defendido a penalidade batida por Volland, mas o árbitro mandou voltar a cobrança porque considerou que o camisa 1 bávaro se adiantou.


Depois só deu Bayern. Tolisso empatou e Robben virou com um golaço, ambos ainda na etapa inicial. No segundo tempo, já no finalzinho, James Rodriguez deixou sua marca de cabeça, decretando o triunfo do líder.

Mas nem tudo foi comemoração para o Bayern. O volante Tolisso rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, já passou por cirurgia e ficará de 6 a 7 meses afastado dos gramados; já o lateral Rafinha, que foi titular na partida, teve um problema no tornozelo e desfalca o time por algumas semanas.


Pelos lados do Leverkusen, já são três derrotas nas três primeiras rodadas, com o time ficando lá embaixo, na lanterna, sem pontuar. O Schalke também está zerado na pontuação depois de ser derrotado pelo Borussia M'gladbach por 2 a 1, no Borussia Park.

Na abertura da rodada, na sexta-feira, o Borussia Dortmund derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 com direito a gol do atacante espanhol Paco Alcácer, contratado nesta temporada para ser o artilheiro do time aurinegro.


O BVB está com sete pontos ao lado de outros quatro times: Wolfsburg, Borussia M'gladbach, Hertha Berlim e Mainz. Mas a equipe de Dortmund tem um saldo de gols melhor que os concorrentes e fica na segunda colocação.

Resultados da 3ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 3 x 1 Eintracht Frankfurt

Sábado
Mainz 2 x 1 Augsburg
Bayern de Munique 3 x 1 Bayer Leverkusen
Fortuna Düsseldorf 2 x 1 Hoffenheim
RB Leipzig 3 x 2 Hannover
Wolfsburg 2 x 2 Hertha Berlim
Borussia M'gladbach 2 x 1 Schalke

Domingo
Werder Bremen 1 x 1 Nuremberg
Freiburg 3 x 3 Stuttgart

Nenhum comentário