Ad Home

Últimas

A reformulação da Allianz Arena, segunda casa do torcedor do Bayern

Por Taynã Melo
@tainandemelo

Para a temporada 2018/19, várias mudanças foram feitas em um dos mais belos estádios da Europa: personalização nas cadeiras e preocupação com o meio ambiente são maiores destaques

Quando ficou ainda mais escancarada a crise financeira e futebolística no 1860 Munique e os Leões bávaros decidiram sair da Allianz Arena, o Bayern de Munique pôde finalmente chamar o monumental palco esportivo de seu. De maneira gradativa, a personalização aconteceu de modo que o seu adepto ficasse cada vez mais convidado a ocupar as dependências da arena e realizar um ótimo programa no fim de semana, quer acompanhado, quer não.


As portas para a reformada Allianz Arena foram abertas no último domingo (5), quando o Bayern de Munique venceu o Manchester United por 1 a 0 - e conquistou a Telekom Cup. Várias mudanças puderam ser notadas e o clube deixou bem claro quais foram as principais alterações na casa bávara.

Desde a inauguração em 2005, pequenas modificações são feitas para manter o elevado padrão de cinco estrelas, segundo a Uefa. Porém, essa foi a maior reforma feita em pouco mais de uma década. Os principais destaques são nas cadeiras, a preocupação com o meio ambiente e a identificação das lojas existentes no estádio com o clube.

Abaixo, veja as principais modificações:



Mudanças no interior do estádio

Foi inserido o escudo do Bayern de Munique no setor norte, o lema “Mia San Mia” na parte oeste inferior e outra inserção do escudo bávaro proporcionalmente distribuído no setor leste. Todas as cadeiras no setor intermediário são vermelhas. Nas últimas semanas, torcedores redesenharam seis quiosques existentes dentro da arena para haver mais identificação com o clube. Imagens de jogadores lendários e conquistas absolutamente expressivas estão retratadas nesses lugares.

Além do visual, a estrutura foi levemente modificada para evitar transtornos de grande expressão. Quatro elevações hidráulicas foram substituídas por elevações elétricas, o que permite abertura em caso de incêndio e acúmulo de calor no caso de altas temperaturas, além de instalar uma passarela de manutenção orbital, o que facilita a entrada de equipamentos, refletores e outros acessórios dentro do campo.


Proibição de fumar

O Bayern de Munique destinou espaços reservados aos fumantes. Por isso, o fumo de maneira livre está proibido. Não apenas cigarros, mas todos os produtos que contenham tabaco (charutos e cachimbos, por exemplo). Os fumantes podem usar os espaços nas áreas 4 e 5, na esplanada e nos locais mais abertos no acesso à Arena. O objetivo é permanecer em harmonia com a legislação bávara de 12 de dezembro de 2007.

Copos reutilizáveis

Em parceria com o Ministério do Ambiente da Baviera, o Bayern de Munique vai adotar a política da reutilização de copos. A ideia foi adotada no duelo contra o Manchester United. O objetivo é reduzir o desperdício e ser mais eficiente no uso de recursos energéticos.

Mais fotos
















Um comentário: