Ad Home

Últimas

Medo, desorganização e time sem alma: o que a imprensa alemã falou sobre a derrota na estreia da Copa

A estreia com derrota na Copa do Mundo não foi muito bem digerida pelos principais veículos de imprensa da Alemanha, que criticaram duramente a atuação apática do time de Joachim Löw no revés por 1 a 0 diante do México.

O tom das publicações foi de total preocupação. A atuação abaixo da média e sem criatividade desagradou a imprensa alemã e as manchetes mostraram isso.


"Essa derrota nos deixa com medo" publicou o diário Bild. "O técnico Joachim Löw iniciou o jogo em Moscou com oito campeões mundiais de 2014. Mas o time esteve praticamente irreconhecível. Os cabelos grisalhos do zagueiro Jérôme Boateng simbolizam isso".

Os oito campeões que iniciaram o duelo foram Neuer, Boateng, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Müller e Draxler.

Já o portal da revista Kicker falou em "desempenho de um time sem alma contra o México" e criticou a falta de organização tática e a falta de intensidade e competitividade da seleção alemã. "No estádio, a campeã mundial não fez valer suas virtudes básicas, assim como o poder e a precisão do jogo ofensivo".

O renomado diário Süddeutsche Zeitung estampou a manchete: "Há motivos para se preocupar".

No texto, as críticas foram grandes. "Löw disse publicamente que não estava preocupado antes da Copa. Ele disse isso. Mas o olhar do treinador mostrava que talvez ele não revelasse toda a verdade", disse o texto, que também falou da "falta de eficácia de um impotente Mesut Özil, um dos protegidos de Löw".

7 comentários:

  1. O maior problema da seleção alemã eh o pragmatismo, o jogo eh muito previsível, faltam recursos ofensivos.
    O fato eh que não ter levado o sane foi um erro bizarro, a falta de coragem do técnico low vai custar a Alemanha 4 anos de trabalho

    ResponderExcluir
  2. A forma de jogar favorecendo a posse de bola deixa o time muito vagaroso e enfadonho. Mário Gomez e Tomaz Muller são duas múmias e não produzem nada. Sandro Wagner e Sane eram pra está nessa seleção. Mário Gomez é muito arcaico e não tem condições de ser centroavante de seleção.

    ResponderExcluir
  3. A Alemanha terá muitas dificuldades contra a Suécia no sábado, a chance deste jogo terminar empatado, somado a vitória praticamente certa do México (empolgado) contra a fraca seleção da Coréia, deixará a Mannschaft com o "mico" na mão. De postulante ao título à eliminada na segunda rodada da primeira fase, esta página bizarra do futebol alemão está pronta, falta só imprimir (e será no sábado...)

    ResponderExcluir
  4. Milagres acontecem no futebol , a Alemanha na copa das confederações jogou com três zagueiros , bem fechada , foi um erro fazer inversão nas laterais , é o time era pra ter entrado com o o Marco Reus ou Brant pra dar mais movimentação no ataque , vamos torcer pra ver se realmente a Alemanha joga o futebol pra ser campeã no sábado e da uma reação no campo contra a Suécia !

    ResponderExcluir
  5. Low esta cometendo erros gravíssimos com a Alemanha. Apos principalmente a copa das confederações ele permitiu a criação do mito de que a alemanha teria 2, 3 seleções. Fez um milhão de variações toscas para derrotar san Marino e Irlanda nas eliminatórias, disse poupar os titulares, a alemanha não fez o pão com linguiça tradicional, resultado é a seleção menos entrosada da copa! Até o panamá está mais entrosado que a alemanha! Kimmich se mandou para frente, o gol do méxico foi em cima de Ozil que estava na área fazendo as vezes de zagueiro, Ozil ZAGUEIRO! Plattenhardt estava perdido em campo, até na expressão do rosto. Reus começou no banco, REUS NO BANCO!! Muller ficou isolado no ataque. Hummels estava no meio do campo, e os contra ataques vinham todos pelas laterais. Boateng tentava lançamentos para a área, em desespero porque essa não é a função dele! Enfim, triste ver a alemanha assim. E pior é saber que dessa vez não tem um Schurlle para fazer gol no segundo tempo, tem que esperar pelo Mario Gomez. Boa Low. O Brasil conta com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E draxler não é nem nunca foi jogador para começar jogando. Tira draxler e khedira e bota Brandt e Reus, pelo amor de Deus Low!!!!

      Excluir
  6. Não acredito no vexame da seleção, acho que sabado goleia a Suécia, que sofreu muito com o fraco ataque da seleção coreana, então creio que nos dois próximos jogos a Alemanha alcance os placares de 3x0 e 4x0, e além disso não acredito que o México esteja tudo isso como a Alemanha deixou eles jogarem, aposto em um empate ou mesmo uma derrota deles diante da Coreia ou da Suécia na última rodada, e com a combinação de placares, supondo que o México tropece ainda acredito na Alemanha como primeira do grupo, caso passe em segunda, não a o que temer diante do Brasil, sendo assim a Alemanha chegará mesmo com o elenco rachado nas semifinais.

    ResponderExcluir