Ad Home

Últimas

Seleção da 33ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Ron-Robert Zieler (Stuttgart)

Pela segunda semana seguida Zieler está neste espaço. O goleiro tetracampeão em 2014 novamente foi essencial para que o Stuttgart saísse sem sofrer gols em uma partida. Desta vez, foram sete defesas ao longo dos 90 minutos na vitória sobre o Hoffenheim.

Defensores: Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Thilo Kehrer (Schalke) e Timo Hübers (Hannover)

Com Vestergaard suspenso, Eveldi foi deslocado para o miolo de zaga e não decepcionou. Foi seguro na defesa com sete jogadas clareadas e cinco duelos vencidos em sete disputados. O grande destaque, porém, fica pelo gol em cabeçada certeira no triunfo do Gladbach sobre o Freiburg.

Que o Schalke tem na bola parada a sua grande força, isso não é novidade pra ninguém. Contra o Augsburg não foi diferente, com os dois gols saindo dessa maneira. O fato novo é que o brilho ficou por conta do zagueiro Kehrer, que marcou ambos os tentos.

A exibição de Hübers tem números que impressionam. Defensivamente, foram oito jogadas clareadas e cinco roubadas de bola. Como se não bastasse, no ataque foram dois passes-chave, sendo um deles uma bonita assistência no último gol do Hannover sobre o Hertha Berlim.


Meios de campo: Tobias Strobl (Borussia Mönchengladbach) e James Rodríguez (Bayern de Munique)

Presente em todos os lugares do campo, Strobl mostrou porque deve ser titular no time do Gladbach. O volante ganhou todas as cinco divididas disputadas e deu um passe longo milimétrico que culminou no belo gol de Hazard.

Jogo após jogo, James vai se consolidando como uma figura essencial no time bávaro. Mais um vez o colombiano auxiliou desde a saída de bola até o terço final do campo para dar o último passe e finalizar.  Não por coincidência, terminou como homem do jogo com um gol e uma assistência.

Pontas: Thomas Müller (Bayern de Munique) e Ademola Lookman (RB Leipzig)

A despeito de partidas abaixo da média na Uefa Champions League, na Bundesliga o desempenho de Müller é inquestionável. Com mais duas assistências contra o Colônia, ele é agora é líder desse quesito no campeonato.

Emprestado pelo Everton, é possível que o Leipzig busque a contratação de Lookman em definitivo. Na ponta esquerda, aproveitou bem os espaços deixados pelo Wolfsburg e anotou dois gols. Ainda completou a boa apresentação com dois passes-chave.

Atacantes: Niclas Füllkrug (Hannover), Mario Gomez (Stuttgart) e Jean-Kevin Augustin (RB Leipzig)

Em um jogo de toque rápidos no ataque por parte do Hannover, Füllkrug estava inspirado. Logo de cara, colocou uma bola no travessão. Depois, a sorte estaria do seu lado, quando deu uma assistência e deixou o seu gol em um bom chute cruzado.

A briga por vaga na Copa do Mundo continua para Mario Gomez. Contra o Hoffenheim, o veterano aproveitou bem as duas chances que teve e foi as redes em ambas. Destaque para o segundo gol, onde o atacante deu um “come” no zagueiro adversário e teve a frieza de colocar para dentro.

Oscilante ao longo da temporada, Augustin assumiu a responsabilidade na ausência de Forsberg e Keita em um momento de pequena crise no Leipzig. O atacante francês combinou excelente entrosamento com Werner e Lookman e acabou premiado com um gol e duas assistências.

Nenhum comentário