Ad Home

Últimas

Manuel Neuer não joga mais nesta temporada pelo Bayern e coloca em risco participação na Copa do Mundo

Contrariando todas as expectativas, o goleiro Manuel Neuer não jogará mais nesta temporada pelo Bayern de Munique. O time ainda tem mais dois jogos pela frente, um na última rodada da Bundesliga e outro na final da Copa da Alemanha, e o camisa 1 será ausência certa.

"Neuer não jogará contra o Stuttgart e nem disputará a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart", disse o técnico Jupp Heynckes em declarações à revista Kicker.

E o próprio jogador avaliou sua condição atual, colocando em dúvida, inclusive, sua participação na Copa do Mundo na Rússia, que começa em junho.


"Não posso dizer neste momento se vou jogar a Copa do Mundo. Não acho que seja possível entrar em jogo de Copa sem nenhum ritmo de jogo", avisou Neuer, que ponderou. "Estou me sentindo muito bem com todas as coisas que estou fazendo".

Segundo o goleiro, ele tem mantido contato frequente com o técnico Joachim Löw, sempre o atualizando de suas condições. Neuer não atua desde setembro de 2017, quando fraturou o pé e teve que passar por cirurgia.

"Os treinamentos que eu fiz até agora foram bons. Eu tenho que tomar a decisão correta para mim, para a equipe. Eu quero melhorar a cada dia e estou tentando entrar em forma o mais rápido possível. Até agora, dei passos positivos e estou tentando continuar assim. Então vamos ver se isso é o suficiente", completou o capitão do Bayern e da seleção.

Lembrando que Löw divulga a pré-lista de convocados da seleção alemã para Copa do Mundo no próximo dia 15 de maio. Nesta relação podem aparecer até 35 jogadores.

Nenhum comentário