Ad Home

Últimas

Com contrato renovado até 2022, Löw explica ausência de Götze na Copa e fala sobre Neuer

Pouco antes de sair a pré-lista de 27 convocados da Alemanha para Copa do Mundo na Rússia, a DFB (Federação Alemã) anunciou a renovação de contrato do técnico Joachim Löw até a Copa do Mundo de 2022, no Catar - lembrando que ele está à frente da equipe desde 2006.

Confira quem foram todos os técnicos da história da Mannschaft

Depois de anunciar os nomes do Mundial, o treinador explicou a ausência do meia-atacante Mario Götze, autor do gol do título na Copa de 2014, no Brasil. "Eu sinto muito por ele, é muito difícil para mim. Götze tem uma qualidade incrível, mas simplesmente não está na forma que eu esperava e que ele é capaz de estar. Espero que ele possa ter um recomeço a partir da próxima temporada", comentou Löw.

"Infelizmente, meu trabalho como técnico da seleção é, às vezes, fazer sonhos explodirem. Eu nunca decido contra o jogador, mas sim pelo time. Às vezes depende de coisas pequenas. Os critérios de decisão são a qualidade atlética, que é um papel importante, e como pode trabalhar com a equipe dentro e fora de campo", completou.


Sobre Manuel Neuer, Löw explicou que ainda será feita uma avaliação sobre suas condições de jogo durante os treinamentos e os amistosos pré-Copa, contra Áustria e Arábia Saudita. Recuperado de uma lesão no pé, o goleiro não joga desde setembro do ano passado.

"Depois dos treinos na Itália, ambos os lados devem ser absolutamente honestos. Sem estar atuando em partidas, ninguém pode ir para um torneio como a Copa do Mundo. Mas no momento parece que ele está bem, a lesão está completamente curada. Neuer diz que está totalmente resistente", finalizou o treinador.

Com 27 nomes, a lista será enxugada para 23 até o dia 4 de junho.

Nenhum comentário