Ad Home

Últimas

Fortuna Düsseldorf vira jogo épico no fim e conquista o título da 2ª divisão; Braunschweig é rebaixado

A última rodada da segunda divisão alemã foi eletrizante, com o Fortuna Düsseldorf conquistando o título da competição em um jogo épico diante do Nuremberg, fora de casa. Os anfitriões chegaram a abrir 2 a 0, placar que faria o time da Baviera ser campeão, mas os visitantes viraram para 3 a 2 com direito a gol nos acréscimos.

Com o triunfo, o Fortuna Düsseldorf terminou na liderança da 2.Bundesliga com 63 pontos, deixando o Nuremberg em segundo, com 60. O empate já valeria para o Nuremberg ficar com a taça, já que tem um saldo de gols melhor, mas o tento no fim acabou com o sonho da equipe.

Os dois times estarão na elite da Bundesliga na próxima temporada.

Contando com o apoio da sua torcida, os mandantes fizeram dois gols nos primeiros minutos: Georg Margreitter (aos seis) e Tim Leibold (aos 12). Ainda no primeiro tempo, o japonês Takashi Usami diminuiu o prejuízo, recolocando os visitantes na partida.

No segundo tempo, Niko Giesselmann marcou o gol de empate e, aos 46 minutos, quando a torcida do Nuremberg já celebrava o título, Kaan Ayhan anotou de cabeça o gol da virada do Fortuna Düsseldorf, campeão da segunda divisão.

Lá embaixo

O Kaiserslautern já estava rebaixado antes mesmo da última rodada. E o segundo time que caiu de forma direta foi o Eintracht Braunschweig, que levou uma surra de 6 a 2 do Holstein Kiel e vai disputar a 3.Liga.

Vale lembrar que o Kiel ficou em terceiro e joga a repescagem diante do Wolfsburg, ainda podendo se classificar para elite alemã.

Já o Erzgebirge Aue terminou a temporada na antepenúltima posição com a derrota por 1 a 0 diante do Darmstadt, fora de casa, e terá que jogar o playoff do descenso diante do terceiro colocado da terceira divisão, o Karlsruher. Quem levar a melhor, disputa a 2.Bundesliga. Quem perder, joga a 3.Liga.

O Aue, entretanto, poderia ter se salvado do playoff caso o árbitro validasse um gol em que a bola claramente ultrapassou a linha por inteiro. Seria o empate que livrava o time e colocaria o Greuther Fürth na repescagem.

Veja a foto abaixo:


Resultados da última rodada da 2ª divisão:

Arminia Bielefeld 0 x 0 Sandhausen
Bochum 1 x 1 Jahn Regensburg
Darmstadt 1 x 0 Erzgebirge Aue
Duisburg 2 x 0 St. Pauli
Dynamo Dresden 0 x 1 Union Berlin
Heidenheim 1 x 1 Greuther Fuerth
Holstein Kiel 6 x 2 Eintracht Braunschweig
Ingolstadt 1 x 3 Kaiserslautern
Nuremberg 2 x 3 Fortuna Düsseldorf

Nenhum comentário