Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 33ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sábado 5/5, 10h30
(todos os jogos no mesmo horário)

Augsburg (11º) x Schalke (2º)

Depois de ceder o empate após estar vencendo por 2x0 contra o Hertha Berlim, o Augsburg deu adeus à briga por Liga Europa. O Schalke entra como favorito mas tem o ambiente interno conturbado após o anúncio da saída de Max Meyer e declarações polêmicas tanto do jogador, quanto da diretoria Azul-real. Dentro de campo, apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Porém um empate basta para carimbar o passaporte para a Uefa Champions League. A confiança é grande.   

Transmissão - Fox Play, VT Completo no domingo às 8h 15min no Fox Sports.

Possíveis escalações - Augsburg: Hitz – Schmid, Gouweleeuw, Hinteregger, Max – Khedira, Baier – Richter, Gregoritsch, Caiuby – Finnbogason; Schalke: Fährmann – Stambouli, Naldo, Kehrer – D. Caligiuri, McKennie, Goretzka, Schöpf – Di Santo – Burgstaller, Konoplyanka.

Curiosidade - Contra o Hertha, Gregoritsch chegou ao 13º gol na Bundesliga. Ele é o maior artilheiro da história do Augsburg em uma única edição do campeonato alemão.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 0x1 Schalke

Werder Bremen (13º) x Bayer Leverkusen (5º)

Invicto no Weserstadion sob o comando de Florian Kohfeldt, o Bremen promete fazer um jogo duro assim como foi semana passada contra o Dortmund. Apesar disso, os Papagaios não brigam por mais nada na competição. Já o Leverkusen tem uma verdadeira prova de fogo. Com duas derrotas consecutivas e sem contar com Tah e Wendell, os Aspirinas correm sério risco de ficar de fora da UCL, mesmo após fazer uma temporada em que mostrou um futebol atraente em várias ocasiões.

Transmissão - Watch ESPN; VT Completo na terça-feira às 23h 30min na ESPN.

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka – Gebre Selassie, Veljkovic, Langkamp, Augustinsson – Bargfrede – M. Eggestein, Delaney  - Rashica, Junuzovic – Kruse; Bayer Leverkusen: Leno – L. Bender, Retsos, S. Bender, Henrichs – Aranguiz, Baumgartlinger – Brandt, Volland, Bailey – Alario.

Curiosidade - Se sair sem ser derrotado, o Bremen pode igualar um recorde que dura desde 2005/06, quando ficou 12 partidas conseguindo ao menos um empate em seus domínios.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 1x1 Bayer Leverkusen

Borussia Dortmund (3º) x Mainz (14º) 

Depois de fazer dois bons jogos contra Leverkusen e Bremen (apesar de só empatar este último), o Dortmund tem um adversário em teoria mais acessível. Com Sancho, Reus, Götze e até mesmo a defesa em boa fase, o grande objetivo e não só garantir a vaga em UCL, mas também roubar a vice-liderança do rival Schalke. Depois de muitos jogos sem apresentar um futebol objetivo, o Mainz conseguiu uma exibição consistente contra o Leipzig e abriu três pontos da zona do playoff. Resta saber se o time jogará como na semana passada, ou repetirá as atuações que teve na maior parte do campeonato. 

Transmissão - ESPN+, Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Toprak, Akanji – Weigl – Pulisic, Götze, Reus, Sancho – Philipp; Mainz: Müller – Brosinski, Bell, Hack, Diallo – de Jong – Gbamin, Serdar – De Blasis, Holtmann – Muto.

Curiosidade -  Se for levar em conta o histórico, o Dortmund já pode comemorar a vitória. O time não perde em casa há nove partidas e nas últimas quatro sequer sofreu gols. Contra o Mainz, apenas uma derrota nos últimos 15 jogos.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 2x0 Mainz


Eintracht Frankfurt (7º) x Hamburgo (17º)

Um jogo de times com fases completamente distintas. O Frankfurt parece que se perdeu depois do anúncio da saída de Kovac para o Bayern. Antes com uma defesa sólida e jogos seguros, tomou 13 gols nas últimas quatro partidas e abandonou não só a luta por UCL, como agora corre sérios riscos de perder até mesmo a vaga na Liga Europa. O Hamburgo segue na direção contrária. Se antes o rebaixamento era certo, três vitórias em quatro jogos devolveram as esperanças dos Dinos. Com outra postura depois que Titz assumiu a equipe, o único time a jogar todas as Bundesligas aposta em Holtby e Ito para manter essa escrita.

Transmissão - Watch ESPN, VT Completo na terça-feira às 14h 30min na ESPN.

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky – Russ, Abraham, Falette – da Costa, Chandler – Wolf, K.-P. Boateng – Fabian – Haller;  Hamburgo: Pollersbeck – G. Sakai, Papadopoulos, Jung, Douglas Santos – Steinmann – Kostic, Holtby, Hunt, Ito – Wood.

Curiosidade - Já tendo anunciado a sua saída após o fim da temporada, o goleiro Hradecky fará o seu 100º jogo pelo Frankfurt na Bundesliga.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 1x2 Hamburgo

Hannover (13º) x Hertha Berlim (10º)

Com apenas uma vitória em 10 jogos, não é exagero dizer que o Hannover só não corre riscos de queda por incompetência dos adversários. Tentará fazer uso do fator casa contra o Hertha Berlim, que ainda tem uma pequena chance de chegar a Liga Europa. Com Selke em grande forma, o torcedor do time da capital tem motivos para crer na classificação.   

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner – Hübers, Sane, Elez – Sorg, Albornoz – Bakalorz, Schwegler – Harnik, Karaman – Füllkrug; Hertha Berlim: Jarstein – Pekarik, Stark, Rekik, Plattenhardt – Skjelbred, Darida – Leckie, Duda, Kalou – Ibisevic.

Curiosidade - Nos últimos sete jogos, o Hertha já conquistou sete pontos depois de estar atrás no placar durante a partida. A última vez foi na rodada passada com dois gols após os 35 minutos do segundo tempo para buscar o empate diante do Augsburg.

Palpite Alemanha FC - Hannover 0x2 Hertha Berlim

Colônia (18º) x Bayern de Munique (1º)

A grande motivação da partida é a magia que envolve um confronto do lanterna com o líder. Fora isso, o Colônia já está rebaixado e o Bayern já é campeão. Os Bodes se despendem da sua torcida na primeira divisão e esperam estar de volta em duas temporadas. Os bávaros ainda juntam os cacos da dolorosa eliminação da Uefa Champions League para o Real Madrid depois de dois bons jogos. Não será surpresa se Heynckes colocar jovens como Mai, Dorsch e Evina para jogar.   

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Colônia: T. Horn – Sörensen, Maroh, Heintz – Risse, Handwerker – Höger, Hector – Bittencourt, Osako – Cordoba; Bayern de Munique: Ulreich – Kimmich, Süle, Hummels, Rafinha – Martinez – Thiago, James – T. Müller, Bernat – Lewandowski

Curiosidade - Desde que voltou ao Bayern, o desempenho de Sandro Wagner chega a impressionar. O ex-atacante do Hoffenheim participa de um gol (ou marcando ou dando assistência) a cada 76 minutos em campo.

Palpite Alemanha FC - Colônia 0x3 Bayern de Munique

Borussia Mönchengladbach (9º) x Freiburg (15º)

Sem convencer na maioria dos últimos jogos, o Gladbach parece que não consegue mais envolver o adversário através da sua principal arma: o bom toque de bola. Mesmo assim, o bom primeiro turno ainda coloca os Potros em um boa posição na briga por Liga Europa. Para dar mais ânimo, o adversário da rodada conseguiu vencer apenas o lanterna Colônia nos últimos nove jogos. Se Petersen não estiver inspirado, será difícil o Freiburg ir bem na partida. Pelo menos o time da Floresta Negra triunfou na última partida e se afastou momentaneamente da zona do playoff.   

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer – Elvedi, Ginter, Jantschke, Wendt – Cuisance, Strobl – Traore, Hazard – Drmic, Raffael; Freiburg: Schwolow – Kübler, Gulde, Kempf, Günter – Höfler, Schuster – Frantz, Haberer – Petersen, Höler

Curiosidade - Matthias Ginter tem história no adversário da rodada. O zagueiro nasceu em Freiburg e jogou por lá de 2005 a 2014. Ele é até hoje o jogador mais jovem a marcar um gol na história do time da Floresta Negra (18 anos e 2 dias). Valerá a lei do ex?

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 3x1 Freiburg

RB Leipzig (6º) x Wolfsburg (16º)

Partida essencial que pode determinar o futuro de ambas equipes, que vivem pequena crise. O Leipzig não vence há quatro jogos e já vive a frustração de não ir para UCL, já que a chance é mínima. A vitória é essencial até mesmo para a vaga na Liga Europa. Para piorar, os Touros não terão Keita e Forsberg suspensos, além de Sabitzer lesionado. Já o Wolfsburg "conquistou" na última rodada o que vinha ensaiando há tempos: entrou na zona do playoff. Para piorar, a derrota para o Hamburgo ainda coloca os Lobos com fortes riscos de queda direta. Está mais que na hora de time de alto investimento comandado por Bruno Labbadia apresentar ideias ofensivas que o tire dessa incômoda situação.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi – Laimer, Konate, Upamecano, Bernardo – Kampl, Demme – Lookman, Bruma – Werner, Augustin; Wolfsburg: Casteels – William, Bruma, Uduokhai, Gerhardt – Guilavogui, Bazoer – Blaszczykowski, Arnold, Steffen – Origi.

Curiosidade - Com apenas 11 pontos em 15 partidas, o Wolfsburg é o lanterna do returno. Os Lobos estão jogando a sua pior segunda metade de temporada em sua história.

Palpite Alemanha FC -  RB Leipzig 2x0 Wolfsburg

Stuttgart (8º) x Hoffenheim (4º)

Promessa de um bom jogo na Mercedes-Benz Arena. O Stuttgart tem boas chances de chegar em Liga Europa e se provou um time difícil de ter a sua defesa furada após a chegada de Tayfun Korkut ao comando da equipe. Já o Hoffenheim cresce na hora certa da temporada com nove jogos invicto e teve o time acertado por Nagelsmann depois de um início irregular. Os três pontos são essenciais para o "Hoffe" chegar a UCL. Vale ressaltar que Gnabry se machucou e será desfalque nos último jogos da temporada. 

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler – Baumgartl, Pavard, Badstuber, Insua – Ascacibar, Aogo – Gentner, Thommy – Ginczek, Gomez; Hoffenheim: Baumann – Akpoguma, Vogt, Nordtveit – Zuber, Grillitsch, N. Schulz – Rupp, Amiri – Uth, Kramaric.

Curiosidade - Se o Hoffenheim soubesse segurar as vantagens que adquire ao longo das partidas, poderia até mesmo estar brigando pelo título. Já foram 26 pontos perdidos após estarem vencendo um jogo.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 1x1 Hoffenheim

Nenhum comentário