Ad Home

Últimas

Seleção da 31ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Julian Pollersbeck (Hamburgo)

O jogo ainda estava 0x0 quando o Freiburg pressionava o Hamburgo. O time da Floresta Negra só não abriu o placar porque Pollersbeck fez defesas impressionantes que seriam essenciais para a vitória dos Dinos. No final foram quatro defesas e mais trez cruzamentos cortados pelo goleiro campeão europeu sub-21 pela Alemanha.


Defensores:  Benjamin Pavard (Stuttgart), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach) e Manuel Akanji (Borussia Dortmund)

Se o Stuttgart tem a segunda melhor defesa da Bundesliga, uma parte desse resultado se deve a Pavard, que vem fazendo um exímio campeonato. Contra o Bremen, o jovem francês foi um dos responsáveis por anular e não permitir qualquer chance ao ataque dos Papagaios.

É bem verdade que o Wolfsburg não é um time que provoca perigo às defesas adversárias, mas isso não tira o mérito de Ginter na partida contra os Lobos. O provável zagueiro reserva alemão na Copa do Mundo clareou seis jogadas, roubou duas bolas e deu 93% de passes certos.

Akanji não é lateral esquerdo de origem mas foi deslocado para essa posição depois de Schmelzer ser barrado. E não é que o suiço deu conta do recado? Fechou os espaços na defesa com maestria e ainda foi o responsável por iniciar a jogada do terceiro gol aurinegro.

Meios de campo: Lewis Holtby (Hamburgo) e Marco Reus (Borussia Dortmund)

Em um jogo truncado contra o Freiburg, Holtby tratou de dar a vitória para o Hamburgo. Após um bate rebate na entrada da área, ele dominou a bola, driblou dois jogadores e mandou para as redes. Além disso, ainda deu um passe-chave.

Com Löw presente no estádio, Reus mostrou porque merece estar entres os 23 que vão à Copa do Mundo. Por todos os lados do setor ofensivo, se apresentou, deu passes e finalizou. Foram dois gols e quatro passes-chave.

Pontas: Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Salomon Kalou (Hertha Berlim)

Reus foi essencial mas é difícil tirar de Sancho o título de homem do jogo. Atuando pelo lado esquerdo, deu dribles, aplicou sete (!) passes-chave e foi a maior dor de cabeça para a defesa do Leverkusen na goleada do Dortmund. Coroou a atuação com um gol e duas assistências.

Acostumado a marcar gols, Kalou trocou de papel na vitória do Hertha sobre o Frankfurt. Entrou somente no segundo tempo para impactar de maneira decisiva: O marfinense foi o garçom do dia e deu duas assistências

Atacantes: Mark Uth (Hoffenheim), Alfred Finnbogason (Augsburg) e Yevhen Konoplyanka (Schalke 04)

Parece que o Schalke contratou um excelente atacante para a próxima temporada. Não é de hoje que Uth vem fazendo bom jogos. Ora na referência, ora caindo pelos lados, cria um dinamismo interessante no ataque do Hoffenheim. Contra o Leipzig, foram dois gols e uma assistência.

Parece que a queda do Augsburg no segundo turno tem nome e sobrenome: Alfred Finnbogason. Bastou o islandês voltar de lesão que o time da Baviera fez uma partida convincente como há muito não fazia. Finnbogason deu uma assistência e ainda deixou o seu gol.

O lado esquerdo do Schalke 04 poderia ser chamado de Avenida Konoplyanka durante o primeiro tempo da partida contra o Colônia. Primeiro, o ucraniano ganhou na dividida e foi a linha de fundo para fazer uma assistênci. Depois marcou o seu próprio gol em jogada individual. Pena que ele viu seu time ceder o empate no segundo tempo.

Nenhum comentário