Ad Home

Últimas

Seleção alemã sofre com lesões dos jogadores às vésperas da Copa do Mundo

O técnico Joachim Low está preocupado com as lesões que estão assombrando os jogadores da seleção alemã às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho. Alguns atletas já sabem que não poderão jogar no Mundial, enquanto outros correm contra o tempo para estarem em forma.

Veja as situações que preocupam:

Lars Stindl: Autor do gol do título da Copa das Confederações do ano passado, o atacante estava cotado para defender a Alemanha na Copa, mas não vai poder ajudar a equipe. Ele fraturou o tornozelo no duelo do Borussia M'gladbach diante do Schalke e passará por cirurgia, ficando fora de ação por alguns meses.

Serge Gnabry: O atacante do Hoffenheim voltou a jogar bem neste ano de 2018 e aumentou a expectativa de poder jogar a Copa do Mundo, mas ele sofreu uma lesão muscular na virilha e está fora da temporada. E, possivelmente, fora do Mundial.

Kerem Demirbay: O jogador do Hoffenheim sofreu uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo e também não estará apto para a Copa. Vale lembrar que o meia-atacante atuou na Copa das Confederações e também tinha esperança de ser chamado por Joachim Löw.

Emre Can: Presença frequente nas convocações da Alemanha, o meio-campista do Liverpool já sofre há algum tempo de um problema nas costas e tenta se recuperar a tempo do torneio na Rússia.

Manuel Neuer: O capitão da Mannschaft ficou afastado sete meses por conta de uma grave lesão no pé, onde até passou por cirurgia, e já retornou aos treinamentos. O goleiro deverá atuar nos dois jogos restantes do Bayern na Bundesliga para saber se terá condições de participar da Copa do Mundo.

Jerome Boateng: Zagueiro titular da Alemanha, ele sofreu uma lesão muscular no duelo contra o Real Madrid, pela Champions League, e não joga mais pelo Bayern na temporada. Se conseguir se recuperar até o começo de junho, poderá defender a seleção normalmente. Tudo depende da sua evolução.


Vale lembrar que Marco Reus está em grande fase no Borussia Dortmund e, se não sofrer nenhuma lesão nos dois jogos que faltam para o time no Campeonato Alemão, estará na Copa do Mundo. Ele perdeu a Copa 2014 e Euro 2016 por lesão e existe muita expectativa em cima da sua participação na Rússia.

2 comentários:

  1. O problema é que Reus já não é mais aquele destaque de 3, 4 anos atrás. Só nos resta torcer

    ResponderExcluir
  2. É muito "canela de vidro" por m2! Quantos jogadores estão lesionados nas outras seleções?

    ResponderExcluir