Ad Home

Últimas

teste de anúncio

RB Leipzig é goleado na França e se despede da Liga Europa

A primeira aventura europeia da história do RB Leipzig terminou nesta quinta-feira. Os Touros foram até a França e perderam do Olympique de Marselha por 5 a 2, de virada, se despedindo da Liga Europa nas quartas de final. Como havia vencido na ida por 1 a 0, a equipe germânica perdeu no agregado por 5 a 3.

O técnico Ralph Hasenhüttl surpreendeu ao deixar Timo Werner e Forsberg no banco de reservas do time alemão, colocando Augustin e Bruma no ataque titular e escalando a equipe com quatro meio-campistas: Sabitzer, Keita, Demme e Kampl.


No começo deu certo. Aos dois minutos, Augustin fez jogada na área e Bruma pegou de primeira para abrir o placar a favor do Leipzig.

Na sequência, porém, os anfitriões viraram. Ilsanker fez gol-contra aos seis minutos após finalização de Mitroglou e, aos nove, Sarr anotou o segundo do Olympique de Marselha no rebote de duas excelentes defesas do goleiro Gulacsi no mesmo lance.

Payet chegou a anotar um golaço para os donos da casa, mas a arbitragem viu falta de Mitroglou no começo da jogada. Mas, aos 38, Florian Thauvin deixou sua marca e fez o terceiro.

O segundo tempo foi totalmente aberto, com as duas equipes buscando o ataque e criando diversas oportunidades. Aos 11 minutos, Keyta fez linda jogada individual e deixou na medida para Augustin chutar de primeira e anotar o segundo do Leipzig.

Quatro minutos mais tarde, Payet marcou um golaço depois de passar pela marcação de Klostermann e acertar o ângulo de Gulacsi. Quarto tento dos franceses. A reta final teve pressão do Leipzig e os donos da casa assustando nos contra-ataques, até o quinto gol marcado por Sakai, aos 49 minutos.

Nenhum comentário