Ad Home

Últimas

Frankfurt elimina o Schalke e encara o Bayern em sua segunda final seguida da Copa da Alemanha

Marque aí na sua agenda: Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt, dia 19 de maio, em Berlim.

A grande final da Copa da Alemanha foi definida nesta quarta-feira com a difícil vitória do Eintracht Frankfurt diante do Schalke por 1 a 0, mesmo jogando na Velltins Arena lotada de torcedor azul-real. O Bayern já havia avançado à decisão com o triunfo por 6 a 2 sobre o Leverkusen, na terça.

É a segunda final consecutiva que o Frankfurt. Na temporada passada, as Águias perderam do Borussia Dortmund e ficaram com o vice.


O duelo vai colocar o técnico Niko Kovac, do Frankfurt, frente  frente contra o seu futuro clube, o Bayern de Munique. Ele já assinou contrato para substituir Jupp Heynckes a partir de julho e faz o último jogo da atual temporada justamente diante dos seus próximos comandados.

Na partida disputada em Gelsenkirchen, apesar do equilíbrio em boa parte dos 90 minutos, o Schalke foi quem criou as melhores oportunidades. No primeiro tempo, o goleiro Hradecky fez excelente defesa em cabeçada de Burgstaller.

O segundo tempo seguiu com os donos da casa ainda na pressão e exigindo outras intervenções difíceis de Hradecky. Porém, aos 25 minutos, De Guzman bateu escanteio e Luka Jovic acertou uma bela finalização de calcanhar no canto de Fährmann para anotar o gol da vitória do Frankfurt.

Faltando dez minutos para o fim da partida, Gelson Fernandes foi expulso e deixou o Eintracht com um jogador a menos, mas o Schalke não aproveitou a vantagem numérica e sucumbiu em casa.

Nenhum comentário