Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Confira o preview e os palpites da 30ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta-feira 13/4, 15h30

Wolfsburg (15º) x Augsburg (11º)

Depois de vencer a primeira com Bruno Labbadia, o Wolfsburg espera melhorar o seu desempenho coletivo e vê no Augsburg um adversário acessível para se afastar da zona do rebaixamento. Isso porque o time da Baviera venceu uma das últimas oito partidas e viu ir embora a possibilidade de disputar competições continentais. A favor do Augsburg conta a possibilidade de ter a volta do atacante Finnbogason.

Possíveis escalações - Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Jaeckel, Knoche, William - Camacho, Didavi, Arnold - Brekalo, Dimata, Malli; Augsburg: Hitz - Schmid, Gouweleew, Hinteregger, Max - Baier, Khedira - Koo, Gregoritsch, Caiuby - Finnbogason.

Transmissão - ESPN , Watch ESPN

Curiosidade - O Wolfsburg faz a sua segunda pior temporada da sua história. Apenas em 2010/11 os Lobos tinham menos pontos (28) do que hoje (29) após 29 partidas.

Palpite Alemanha FC - Wolfsburg 1x1 Augsburg

Sábado 14/4, 10h30

Hertha Berlim (10º) x Colônia (18º)

Bastante irregular no returno, o Hertha não tem mais no estádio olímpico a força de outros tempos. Mesmo assim, aposta no veterano Kalou para derrotar o lanterna da competição. Depois de ensaiar uma reação, o Colônia deixou a escapar a vitória sobre o Mainz na última rodada e praticamente deu adeus à qualquer chance de permanência na primeira liga.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Hertha Berlim: Jarstein - Weiser, Stark, Rekik, Plattenhardt - Skjelbred, Maier - Lazaro, Darida, Kalou – Ibisevic; Colônia: T. Horn – Sörensen, Meré, Heintz – Risse, Höger, Koziello, Hector – Osako, Bittencourt – Terodde.

Curiosidade - Fique de olho em Ibisevic. O bósnio tem no Colônia a sua vítima preferida. Já são 10 gols sobre os Bodes, incluindo os dois que deram a vitória ao Hertha no jogo do primeiro turno. 

Palpite Alemanha FC - Hertha Berlim 1x1 Colônia

Hoffenheim (7º) x Hamburgo (17º) 

Sem perder há seis partidas, o Hoffenheim vive a sua melhor fase na temporada não só em resultado como também em desempenho. Jogadores como Gnabry e Uth estão brilhando e mesmo a problemática defesa se acertou. O problema é que o Hamburgo também está no seu melhor momento no campeonato. Christian Titz mudou o esquema do time, passou a valorizar a posse de bola e tirou os Dinos da fila de 15 jogos sem vencer na última rodada. O descenso ainda é provável, mas não é certo.

Transmissão - Fox Play, VT completo no Fox Sports às 16h

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann – Akpoguma, Vogt, Hübner – Kaderabek, Schulz – Grillitsch – Rupp – Kramaric, Gnabry – Szalai; Hamburgo: Pollersbeck - Sakai, Jung, van Drongelen, Douglas Santos - Steinmann – Ito, Holtby, Waldschmidt, Kostic - Hunt.

Curiosidade -  A despeito de duas temporadas ruins, contra o Hoffenheim o Hamburgo tem um bom desempenho. Nos últimos três jogos, nenhuma derrota e sete pontos conquistados.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 2x1 Hamburgo

Bayer Leverkusen (4º) x Eintracht Frankfurt (5º)

Certamente um grande jogo e essencial para as pretensões do dois times na briga por Champions League. O Leverkusen voltou a fazer uma partida convincente diante do Leipzig com grande exibição de Brandt. Se ele, Gnabry, Havertz e Volland estiverem em um dia inspirado, será difícil mesmo para a excelente defesa do Frankfurt segurar o ataque dos Aspirinas. Mesmo assim, as Águias tem tudo para fazer um jogo duro se aproveitando do mau desempenho recente dos Aspirinas jogando em casa.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayer Leverkusen: Leno - Tah, Bender, Retsos - Bender, Baumgartlinger, Aranguiz, Bailey - Havertz, Volland, Brandt; Eintracht Frankfurt: Hradecky - Falette, Abraham, Hasebe - de Guzman - da Costa, Wolf, Boateng, Chandler - Jovic, Fabian.

Curiosidade - Havertz está próximo de atingir um recorde. Caso jogue contra o Frankfurt, será o jogador mais jovem da história (18 anos e 307 dias) a atingir 50 jogos pela Bundesliga.

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 1x0 Eintracht Frankfurt

Stuttgart (9º) x Hannover (13º)

A grande verdade é que o jogo não vale muita coisa. Já livres do rebaixamento e sem grandes chances de chegar as competições européias, ambos os times ainda lutam pela honra. O Stuttgart perdeu a primeira sob o comando de Korkut e vem de dois jogos relativamente fracos, principalmente no quesito ofensivo. Já o Hannover venceu o Werder Bremen depois de cinco derrotas em sequência. Mario Gomez nos Crocodilos e Harnik no time da Baixa Saxônia são as esperanças de gols.   

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler – Beck, Pavard, Baumgartl, Insua – Aogo, Badstuber – Gentner, Thommy - Gomez, Ginczek; Hannover: Tschauner - Sorg, Sane, Elez, Albornoz - Schwegler, Bakalorz - Bebou, Klaus - Harnik, Füllkrug.

Curiosidade - Nos últimos oito jogos contra o Hannover, o Stuttgart teve oito técnicos diferentes. Tayfun Korkut será o nono.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 1x0 Hannover

Sábado 14/4, 13h30

Bayern de Munique (1º) x Borussia Mönchengladbach (8º)

Hexacampeão da Bundesliga e classificado para a semifinal da Uefa Champions League, o Bayern pode usar os jogos do campeonato alemão para fazer testes e poupar jogadores importantes. É possível também que aproveite para fazer a festa do título diante de sua torcida. O Gladbach tem sido um adversário à altura para os bávaros nos últimos confrontos mas fica a pergunta se o desempenho do time vai melhorar nesta partida, já que os jogos mais recentes têm deixado a desejar. Para piorar, Stindl está suspenso.   

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba - Martínez - Robben, Müller, Rodríguez, Ribery - Lewandowski; Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Ginter, Vestergaard - Cuisance - Hofmann, Kramer, Zakaria, Wendt - Raffael, Hazard.

Curiosidade - Jupp Heynckes conquistou semana passada seu oitavo título alemão. Foram quatro como jogador pelo Gladbach e outros quatro como técnico pelo Bayern.

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 2x0 Borussia Mönchengladbach

Domingo 15/4, 10h30

Schalke (2º) x Borussia Dortmund (3º)

Revier derby. Maior clássico da Alemanha. Isso por si só já seria motivo para atrair a atenção de qualquer apaixonado pelo futebol. Quem se lembra do último 4x4 do primeiro turno, entende o que envolve esse confronto. No caso do jogo de domingo, ainda tem um contexto especial. Apenas um ponto separam Schalke e Borussia Dortmund na briga pela vice-liderança e por vaga em Uefa Champions League. Se há algumas rodadas, era inegável que os Azuis-reais apresentavam um futebol melhor - embora pragmático - hoje há um ponto de interrogação quanto a isso. O Schalke perdeu na última rodada para o então lanterna Hamburgo e o time aurinegro fez bom jogo diante do Stuttgart. 

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Burki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Schmelzer - Sahin, Dahoud - Pulisic, Reus, Philipp - Batshuayi; Schalke: Fährmann - Stambouli, Naldo, Kehrer - Caligiuri, Bentaleb, Goretzka, Meyer, Oczipka - Embolo, Burgstaller.

Curiosidade - Algo importante na rivalidade entre os dois times é não só na briga por títulos, mas também quem termina a frente na tabela da Bundesliga. Nesta década, o Dortmund tem ampla vantagem nesse contexto. Apenas duas vezes os aurinegros terminaram atrás do rival.

Palpite Alemanha FC - Schalke 2x2 Borussia Dortmund

Domingo 15/4, 13h00

Werder Bremen (12º) x RB Leipzig (6º)

Ainda invicto no Weserstadion sob o comando Kohfeldt, o Bremen pode se aproveitar de um momento ruim do adversário. A movimentação constante dos atacantes dos Papagaios deve ser uma arma contra a inconstante defesa do Leipzig (9 gols sofridos nos últimos dois jogos). A eliminação dos Touros na Liga Europa e a derrota para o Leverkusen fazem com que os três pontos se tornem essenciais na briga por UCL. Resta ver como reagirão Forsberg, Keita, Werner e companhia após esses dois revezes.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Eggestein, Delaney, Bargfrede - Belfodil, Kruse, Junuzovic; RB Leipzig: Gulacsi - Klostermann, Orban, Upamecano, Bernardo - Kampl, Demme, Keita, Forsberg - Sabitzer, Werner.

Curiosidade - Apenas o Leverkusen marcou mais gols em contra-ataques (9) do que Leipzig e Bremen - cada um com sete.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 2x1 RB Leipzig

Segunda-feira 16/4, 15h30

Mainz (16º) x Freiburg (14º) 

A segunda-feira guarda um duelo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Três pontos separam as equipes, que não vem jogando bem. Ambas não vencem há seis partidas. Se o Mainz está hoje atrás na tabela com um ataque incipiente, o Freiburg é muito dependente do desempenho de Petersen e conta com uma defesa que até já foi confiável, mas hoje é a segunda pior do campeonato.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Mainz: Adler - Balogun, Bell, Diallo, Brosinski - Serdar, Gbamin, Latza - Öztunali, Berggreen, De Blasis; Freiburg: Schwolow - Stenzl, Gulde, Soyuncu, Günter - Haberer, Koch, Höfler, Kath - Petersen, Sierro.

Curiosidade - O Mainz nunca perdeu do Freiburg jogando em casa. Em oito jogos na história, são cinco vitórias e três empates.

Palpite Alemanha FC - Mainz 1x0 Freiburg

Nenhum comentário