Ad Home

Últimas

Dortmund é eliminado da Liga Europa, e RB Leipzig avança às quartas após empate na Rússia

E não deu mesmo para o Borussia Dortmund na Liga Europa. Depois de perder do Red Bull Salzburg por 2 a 1 em casa na semana passada, no jogo de ida das oitavas de final, o time aurinegro precisava fazer, pelo menos, dois gols na Áustria para seguir adiante, mas o placar no duelo de volta ficou no 0 a 0.

O BVB fez um primeiro tempo muito ruim, sem levar perigo aos austríacos, que quase balançaram as redes em duas oportunidades, mas Bürki evitou. Na etapa final, o Dortmund conseguiu criar um pouco mais e obrigou o goleiro adversário a trabalhar - o atacante Isak chegou muito perto de marcar em dois lances, assim como Schürrle. E ficou nisso.

A equipe de Dortmund agora foca suas atenções na Bundesliga, onde tentará ficar no G4 para garantir uma vaga na próxima Champions League.

Leipzig avança

Em sua primeira participação em competições europeias na história, o RB Leipzig vem fazendo bonito. Nesta quinta-feira, o time empatou com o Zenit por 1 a 1, na cidade russa de São Petesburgo, e como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, avançou às quartas de final da Liga Europa.

O primeiro tempo do duelo foi bem equilibrado e com algumas chances perigosas para os dois times, que marcaram uma vez cada. O atacante Augustin abriu o placar para os alemães aos 22 minutos após receber passe de Timo Werner, mas Driussi igualou o marcador pouco antes do intervalo.

Precisando de mais um gol para forçar prorrogação, o Zenit passou a comandar o jogo na etapa final, mantendo a posse de bola e pressionando o Leipzig em seu campo de defesa. A equipe visitante ainda conseguia assustar em saídas esporádicas de contra-ataques.

Aos 36 minutos, o zagueiro Mevlja fez pênalti em Timo Werner, mas o atacante alemão desperdiçou a cobrança e parou em defesa do goleiro Lunev. Embalado pela torcida, os russos partiram para cima nos minutos finais, mas não conseguiram virar a partida. Festa alemã em São Petesburgo.

Nenhum comentário