Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 25ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta Feira 2/3, 16h30

Borussia Mönchengladbach (7º) x Werder Bremen (14º)

O Gladbach voltou a marcar um gol diante do Hannover na última rodada depois de quatro partidas seguidas sem ir as redes. Ainda sem contar com Raffael, os Potros apostam no toque de bola para envolver a boa defesa do Bremen, quarta melhor da Bundesliga. Os Papagaios vem embalados por apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o que lhes tirou da zona do rebaixamento. Porém os três pontos ainda são necessários para  afastar qualquer chance de queda.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Oxford, Ginter, Vestergaard, Elvedi - Hofmann, Kramer, Zakaria, Hazard - Stindl, Bobadilla; Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Bargfrede - M. Eggestein, Delaney - Johannsson, Kainz - Kruse.

Curiosidade - É uma pena que o Gladbach não contará com Raffael. O Bremen é a sua maior vítima entre todos os times da Bundesliga, já que o brasileiro tem treze gols marcados diante dos Papagaios.

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 2x0 Werder Bremen

Sábado 3/3, 11h30

Augsburg (8º) x Hoffenheim (11º)

Jogo de seis pontos na luta por Europa League. Se o Augsburg vive uma pequena má fase com três jogos sem vencer (mesmo com um bom empate com o Dortmund na última rodada), isso não é nada comparado ao Hoffenheim. Dado como um candidato a Champions League no início da temporada, os comandados de Julian Nagelsmann só venceram duas das últimas dez partidas. Até mesmo a torcida vem aos poucos perdendo a paciência com o jovem técnico. A favor do Hoffenheim os desfalques de Caiuby e Finnbogason no lado adversário.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Augsburg: Hitz - Danso, Khedira, Hinteregger - Schmid, Max - Koo, Baier - Heller, Cordova - Gregoritsch.; Hoffenheim: Baumann - Bicakcic, Vogt, Hübner - Kaderabek, Schulz - Grillitsch - Amiri, Geiger - Kramaric, Gnabry.

Curiosidade - Hoje no Hoffenheim, Nagelsmann tem história no Augsburg. Ele foi jogador do juvenil e do time B até ser obrigado a encerrar cedo a carreira por conta das lesões. Depois disso, foi da comissão técnica do segundo time do Augsburg junto com o então técnico Thomas Tuchel.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 2x1 Hoffenheim

Eintracht Frankfurt (4º) x Hannover (10º)

Após um inicio com má campanha jogando em casa, parece que o Frankfurt começou a fazer da Commerzbank-Arena uma força com três vitórias seguidas. Não contam com nenhum desfalque e tem tudo para continuar lutando por Uefa Champions League. Já no Hannover, o ambiente interno é complicado por conta dos boicote dos torcedores nos jogos em casa, apesar do bom campeonato com luta por Europa League.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Salcedo, Abraham, Falette - Wolf, Hasebe, Chandler - Boateng, Gacinovic - Haller, Rebic.; Hannover: Tschauner - Korb, Anton, Elez, Ostrzolek - Schwegler, Bakalorz - Fossum - Maier, Bebou - Füllkrug.

Curiosidade - O Hannover luta para encerrar dois tabus. Primeiramente, foram quatro derrotas para o Frankfurt nos últimos duelos. Alem disso, o time da Baixa Saxônia não vence uma partida fora de casa há oito partidas.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 1x0 Hannover


Hamburgo (17º) x Mainz (16º)

O jogo é crucial para o Mainz, já que o time ocupa a zona do playoff e vem de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Para o Hamburgo, porém, a partida ganha ares dramáticos. Os Dinos estão a sete pontos do adversário do fim de semana e só a vitória serviria para ainda dar alguma chance de salvação do rebaixamento. Ainda tem a torcida, que ultimamente tem exercido forte pressão sobre a equipe, podendo assim ser uma faca de dois gumes em um jogo em casa. 

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hamburgo: Mathenia - Sakai, Papadopoulos, van Drongelen, Douglas Santos - Jung, Wallace, Hunt - Jatta, Hahn, Kostic;  Mainz: Zentner - Diallo, Balogun, Bell - Donati, Serdar, Gbamin, Latza, Holtmann - Berggreen, Quaison.

Curiosidade - O técnico Bernd Hollerbach ainda não venceu no comando do Hamburgo. Pior que isso, ele tem o pior início da história do clube com apenas dois pontos em quinze disputados.

Palpite Alemanha FC - Hamburgo 1x1 Mainz

Schalke (3º) x Hertha Berlim (11º)

Não há como negar o favoritismo do Schalke. Os Azuis-Reais vem de vitória fora de casa diante do Leverkusen e tem como único desfalque o bom atacante Burgstaller. Já o Hertha é um time extremamente irregular que ao mesmo tempo que arranca um empate com o Bayern de Munique fora de casa, perde pro Mainz no estádio olímpico. Normalmente depende de uma boa partida de Kalou para conseguir um bom resultado.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Schalke: Fährmann - Kehrer, Naldo, Nastasic - Meyer, Bentaleb - Caligiuri, Oczipka - Harit - Embolo, di Santo.; Hertha Berlim: Jarstein - Pekarik, Stark, Torunarigha, Plattenhardt - Lustenberger, Maier - Leckie, Lazaro, Kalou - Selke.

Curiosidade - Podemos esperar gols de bola parada nesta partida. O Schalke é o time que mais fez gols dessa maneira (18) enquanto o Hertha Berlim é o terceiro (15).

Palpite Alemanha FC - Schalke 2x0 Hertha Berlim

Wolfsburg (15º) x Bayer Leverkusen (5º)

É um confronto de opostos. O Wolfsburg vê cada vez mais perto a ameaça do jogo do playoff pela segunda temporada consecutiva e chamou o técnico Bruno Labbadia para "apagar o incêndio". O Leverkusen por outro lado se mantém na briga por Champions League apesar de uma pequena oscilação com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos. Porém os Aspirinas contam com a velocidade de Bailey, Brandt e companhia para garantir os três pontos.

Transmissão - ESPN Extra, Watch ESPN

Possíveis escalações - Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Bruma, Knoche, William - Guilavogui, Arnold - Brekalo, Didavi, Malli - Origi.; Bayer Leverkusen: Leno - L. Bender, Tah, S. Bender, Wendell - Aranguiz, Baumgartlinger - Brandt, Volland, Bailey - Alario.

Curiosidade - Com 399 jogos disputados na Bundesliga até o momento, o atacante Kiessling vive a expectativa de atingir a marca histórica de 400 jogos no campeonato alemão. O adversário mais frequente até aqui é justamente o Wolfsburg, com 66 partidas.

Palpite Alemanha FC - Wolfsburg 2x2 Bayer Leverkusen

Sábado 3/3, 14h30

RB Leipzig (6º) x Borussia Dortmund (2º)

O grande jogo da rodada, com briga direta por vaga na Champions League. Apesar disso, o desempenho recente de ambas as equipes é motivo de questionamento. O Leipzig vem de três derrotas seguidas (incluindo uma na Liga Europa) e a construção do jogo do Dortmund não tem convencido mesmo com a (ainda) invencibilidade de Peter Stöger. O jeito para os aurinegros é confiar na trinca Gotze-Schurrle-Reus, já que eles vem sendo decisivos ultimamente.

Transmissão - ESPN+, Watch ESPN

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Klostermann, Orban, Upamecano, Bernardo - Demme, Kampl - Sabitzer, Forsberg - Poulsen, Werner; Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Akanji, Toprak, Schmelzer - Dahoud, Weigl - Schürrle, Götze, Reus - Batshuayi.

Curiosidade - O vitória por 3x2 do Leipzig no turno marcou uma forte virada para o Dortmund no campeonato. Até então invicto, foi a primeira derrota do time numa série de oito jogos sem vencer que culminaria com a demissão do técnico Peter Bosz.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 2x1 Borussia Dortmund

Domingo 4/2, 11h30

Colônia (18º) x Stuttgart (12º)

Duelo de dois times que possivelmente vivem a sua melhor fase na temporada. O Colônia vem de impressionante vitória fora de casa sobre o Leipzig e vê Risse e Leo Bittencourt voltando de lesão em grande forma. A vitória é muito necessária para manter alguma chance de permanência na primeira divisão. Já o Stuttgart conquistou dez pontos em doze possíveis sob o comando do novo técnico Tayfun Korkut e encontrou na sua defesa uma grande força com apenas um gol sofrido nesses quatro jogos.

Transmissão - ESPN Extra, Watch ESPN

Possíveis escalações - Colônia: T. Horn - Sörensen, Heintz, Meré - Risse, Höger, Koziello, Hector - Bittencourt, Osako - Terodde; Stuttgart: Zieler - Beck, Pavard, Baumgartl, Insua - Gentner, Badstuber, Ascacibar, Thommy - Ginczek, Gomez.

Curiosidade - Se fosse feita uma tabela apenas após o técnico Ruthenbeck ter assumido o Colônia, os Bodes ocupariam a nona posição, brigando até mesmo por Liga Europa.

Palpite Alemanha FC - Colônia 1x0 Stuttgart

Domingo 4/3, 14h00

Freiburg (13º) x Bayern de Munique (1º)

O Freiburg perdeu apenas uma partida das últimas doze, porém ainda precisa de pontos para escapar de vez do rebaixamento. Já o Bayern tem alguns problemas, apesar de caminhar tranquilo para mais um título. Em primeiro lugar, mostrou dificuldade de furar defesas compactas semana passada diante do Hertha. O Freiburg deve jogar no mesmo estilo do time da capital. Além disso, Coman e Ribery estão lesionados e não jogam. Por fim, o clima no vestiário pode não ser dos melhores depois de uma forte discussão entre Hummels e Lewandowski durante um treino no meio da semana. Mesmo assim, o Bayern é amplo favorito.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Freiburg: Schwolow - Stenzel, Gulde, Söyüncü, Günter - Haberer, Höfler, Koch, Kath - Petersen, Höler. Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba - Vidal, Martinez, Müller- Robben, Thiago - Lewandowski.

Curiosidade - Nas últimas dez rodadas, Petersen marcou mais gols até mesmo que Lewandowski. Enquanto o alemão foi as redes doze vezes, o polonês fez "apenas" oito tentos.

Palpite Alemanha FC - Freiburg 0x2 Bayern de Munique

Nenhum comentário