Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 26ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta Feira 9/3, 16h30

Mainz (16º) x Schalke (2º)

Brigando contra rebaixamento, o Mainz não perde a três jogos, mas também não convenceu nas últimas partidas, tendo até mesmo empatado com o Hamburgo após grande exibição do terceiro goleiro Florian Müller. O Schalke, por outro lado, vem de três vitórias seguidas e assumiu a vice-liderança. Ainda conta com a volta de Goretzka e Burgstaller para fazer jus ao favoritismo e vencer a partida.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Mainz: Müller - Diallo, Hack, Bell - Donati, Serdar, Gbamin, Latza, Holtmann - Muto, Quaison; Schalke: Fährmann - Kehrer, Naldo, Nastasic - Caligiuri, Meyer, Goretzka, Oczipka - Embolo - Di Santo - Burgstaller.

Curiosidade - Falta ou escanteio são sinônimos de perigo de gol para os Azuis Reais. Se por um lado o Schalke é o time que mais marcou de  bola parada na Bundesliga (18), o Mainz é a equipe que mais sofre gols dessa maneira (20).

Palpite Alemanha FC - Mainz 1x2 Schalke

Sábado 10/3, 11h30

Bayern de Munique (1º) x Hamburgo (16º)

A situação não poderia ser mais oposta para as equipes. Se o Bayern não perde há 16 jogos e caminha tranquilo para o sexto título consecutivo, o Hamburgo já conta com o primeiro rebaixamento de sua história. O retrospecto recente da partida também não ajuda em nada os Dinos (veja abaixo). Pior (ou melhor) ainda é que o novo presidente do clube planeja um choque de gestão, já tendo demitido dois importantes diretores e com intenção de renovar 70% do elenco para a próxima temporada.

Transmissão - ESPN Brasil, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba - Tolisso, Martinez, Thiago - Robben, Lewandowski, Ribery; Hamburgo: Mathenia - van Drongelen, Papadopoulos, Mavraj - Sakai, Jung, Hunt, Walace, Santos - Jatta, Kostic.

Curiosidade - Nos últimos oito jogos entre as duas equipes em Munique, o Bayern fez incríveis 45 gols (média de 5.6/partida) e sofreu apenas 3. Nesta temporada, o cenário não é diferente: Apenas Lewandowski fez mais gols (20) que todo o time do Hamburgo (18).

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 4x0 Hamburgo

Hannover (11º) x Augsburg (10º)

Brigando por Liga Europa, os times estão empatados na tabela. Não só isso, ambas as equipes vem em má fase e só venceram uma das últimas sete partidas. Para esse jogo, o cenário é pior para o Augsburg, que ainda não achou uma maneira ideal de jogar sem Finnbogason e Gouweleeuw.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Korb, Sane, Elez, Ostrzolek - Klaus, Fossum, Anton, Schwegler, Bebou - Füllkrug; Augsburg: Hitz - Schmid, Gakar, Hinteregger, Max - Heller, Khedira, Koo, Baier, Caiuby - Gregoritsch.

Curiosidade - Não é exagero dizer que existe uma certa freguesia do Augsburg para o Hannover. A média de pontos feitos pelo time da Baixa Saxônia contra o time da Baviera é 1.91 por jogo. É a melhor média do Hannover entre todos os adversários da Bundesliga.

Palpite Alemanha FC - Hannover 1x0 Augsburg


Hertha Berlim (12º) x Freiburg (13º)

O jogo pode definir uma mudança de direcionamento na tabela para ambos os times. Caso perca, é possível que o Hertha tenha de olhar com mais atenção para a zona do rebaixamento. o Freiburg, por outro lado, pode se livrar de vez do descenso caso conquiste os três pontos. Enquanto o Hertha aposta em Kalou, o Freiburg tem Petersen em grande forma. 

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hertha Berlim: Jarstein - Weiser, Stark, Rekik, Plattenhardt - Leckie, Meier, Lazaro, Lustenberger, Kalou - Selke;  Freiburg: Schwolow - Stenzel, Gulde, Soyuncu, Gunter - Ravet, Hofler, Koch, Haberer - Holer, Petersen.

Curiosidade - Já contando com uma boa defesa, outro trunfo do Freiburg é a fase ruim do ataque adversário. o Hertha não marca um gol há três partidas ou 302 minutos.

Palpite Alemanha FC - Hertha Berlim 0x0 Freiburg

Hoffenheim (7º) x Wolfsburg (15º)

Animado depois da primeira boa exibição em muito tempo, o Hoffenheim tem no Wolfsburg o adversário ideal para conquistar a segunda vitória seguida e se aproximar da vaga na Liga Europa. Isso porque os Lobos estão completamente desestruturados, apresentando um futebol pobre e ainda na espera da primeira vitória do técnico recém-contratado Bruno Labbadia.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Hübner, Akpoguma - Vogt, Kaderabek, Rupp, Grillitsch, Geiger, Schulz - Gnabry, Kramaric; Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Knoche, Bruma, Itter - Brekalo, Guilavogui, Didavi, Arnold, Mehmedi - Origi

Curiosidade - Kramaric estabeleceu um novo recorde na história do Hoffenheim. O croata marcou em cinco jogos seguidos. Foram seis gols no período.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 2x0 Wolfsburg

Sábado 3/3, 14h30

Bayer Leverkusen (5º) x Borussia Mönchengladbach (8º)

Apesar da excelente campanha e de um futebol atrativo, o Leverkusen está irregular nos últimos jogos: venceu as duas últimas fora de casa mas perdeu as duas últimas na BayArena. O Gladbach está ainda pior. Só venceu uma das últimas seis partidas e viu a briga por Champions League se distanciar. Até mesmo a Liga Europa está em risco para os Potros.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Oxford, Ginter, Vestergaard, Elvedi - Hoffmann, Kramer, Zakaria, Hazard - Stindl, Bobadilla; Bayer Leverkusen: Leno - L. Bender, Tah, S. Bender, Wendell - Aranguiz, Kohr - Brandt, Havertz, Bailey - Volland.

Curiosidade - O Gladbach vive uma escassez de gols dos seus atacantes. A última vez que um jogador de ataque marcou foi na 19ª rodada, quando Hazard foi as redes diante do Augsburg. Um dos motivos da falta de gols pode ser a ausência de Raffael.

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 3x1 Borussia Mönchengladbach

Domingo 11/3, 11h30

Stuttgart (9º) x RB Leipzig (6º)

Ainda sem perder sob o comando de Korkut, o Stuttgart vive sem dúvida a sua melhor fase na temporada. Com uma defesa estável e Mario Gomez brilhando, os Crocodilos saíram da briga contra o rebaixamento para sonhar com Liga Europa. Já o Leipzig não vence há três jogos na Bundesliga e começa a ser pressionado, pressão essa que foi em parte aliviada com uma boa exibição contra o Zenit na Liga Europa no meio da semana.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler, Beck, Pavard, Baumgartl, Insua - Gentner, Badstuber, Ascacibar, Thommy - Ginczek, Mario Gomez; RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Orban, Upamecano, Klostemann - Keita, Kampl - Sabitzer, Forsberg - Augustin, Werner.

Curiosidade - Se fossemos fazer uma tabela após Korkut assumir o Stuttgart, os Crocodilos dividiriam a liderança com o Bayern de Munique com 13 pontos conquistados em 15 possíveis.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 1x0 RB Leipzig

Domingo 11/2, 14h00

Borussia Dortmund (3º) x Eintracht Frankfurt (4º)

Apesar de ainda estar invicto na Bundesliga desde que Stöger assumiu a equipe, o Dortmund está longe de convencer, fazendo jogos de medianos pra ruins. Isso ficou ainda mais evidente com a derrota para o Red Bull Salzburg em casa na Liga Europa. O cenário só piora ao se analisar o adversário - o Frankfurt não tem muitos recursos técnicos mas se fecha muito bem na defesa e não à toa estão na quarta posição. Devem dificultar o trabalho dos aurinegros.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Burki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Schmelzer - Dahoud, Weigl - Reus, Götze, Schurrle - Batshuayi; Eintracht Frankfurt: Hradecky - Falette, Hasebe, Abraham - Da Costa, Mascarell, Wolf, Prince-Boateng, Chandler - Haller, Rebic.

Curiosidade - O Frankfurt (junto com Bremen) é o time que o Borussia Dortmund mais conseguiu derrotar na história da Bundesliga. Foram 42 vitórias em 89 jogos.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 1x1 Eintracht Frankfurt

Segunda-feira 12/3, 16h30

Werder Bremen (14º) x Colônia (18º) 

Em mais um jogo de segunda-feira, onde podemos esperar protestos da torcida do Bremen, a partida conta com os Papagaios como favoritos. Com apenas uma derrota nos últimos seis jogos e agora menos dependente de Max Kruse para chegar ao gol, o Bremen vive um momento mental melhor que o adversário. O Colônia, depois de ensaiar uma reação, parece fadado ao rebaixamento após a derrota da última rodada.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Junuzovic, Eggestein, Bargfrede, Delaney, Kainz - Kruse; Colônia: Horn - Sorensen, Meré, Heintz - Risse, Hoger, Koziello, Hector - Osako, Terodde, Pizarro.

Curiosidade - O Colônia não perde para o Werder Bremen pela Bundesliga há oito jogos (2V, 6E). Bom sinal para a recuperação dos Bodes?

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 2x1 Colônia

Nenhum comentário