Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Löw fala sobre ter Neuer na Copa, elogia Stegen e dá seu parecer sobre Götze, Reus e Schürrle

O goleiro Manuel Neuer segue se recuperando de uma fratura no pé e não entra em campo desde setembro do ano passado, quando atuou pelo Bayern de Munique. Sua presença na Copa do Mundo ainda é uma incógnita, mas o técnico Joachim Löw indicou que o capitão e camisa 1 deverá ser chamado para o Mundial na Rússia.

"Nós tivemos uma longa conversa com ele. Neuer está nos nossos planos para a Copa, está previsto que ele ainda entre em campo pelo Bayern até o fim da temporada. O médico da seleção assegurou que a cicatrização está boa. A carga de treinamentos dele está em 90% e deve aumentar para 100% nas próximas semanas", avisou o comandante da Mannschaft.

"Estou muito otimista com sua presença no Mundial", continuou Löw.


Sobre ter Stegen, titular na ausência de Neuer, o treinador deu um voto de confiança ao arqueiro do Barcelona. "Ele se desenvolveu demais nos últimos anos, está muito bem na Espanha, cresceu e amadureceu demais. Foi importante para nós na Copa das Confederações, é um goleiro calmo, concentrado e descontraído. Dá para sentir seu seu carisma".

Götze, Reus e Schürrle

Joachim Löw avisou também que pretende contar com Mario Götze na Copa do Mundo, mas o jogador do Borussia Dortmund "precisa ser mais ambicioso". Segundo o treinador, Götze ainda não atingiu a forma física e técnica que ele deseja, mas que estará observando o atleta até o final da temporada. "Ele não está descartado".

Sobre Marco Reus, Löw disse que não o convocaria para os amistosos contra Espanha e Brasil mesmo se não tivesse se lesionado com o BVB. Se estiver recuperado fisicamente, é nome certo para o Mundial.

O treinador também falou sobre a situação de André Schürrle, campeão na Copa do Mundo de 2014, mas que perdeu espaço nos últimos anos. "Recentemente ele teve uma fase muito boa e ascendente, nós acreditamos que ele pode fazer mais. Se ele recuperar sua velocidade e voltar marcar gols, certamente estará no nosso radar para a Copa do Mundo", finalizou Joachim Löw.

Nenhum comentário