Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 24ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta Feira 23/2, 16h30

Mainz (16º) x Wolfsburg (14º)

Jogo de seis pontos decisivo para ambas equipes. Enquanto o Mainz mostrou sinais de recuperação ao vencer a última partida fora de casa sobre o Hertha Berlim com exibição convincente, o Wolfsburg vive um ambiente turbulento dentro e fora de campo e terá a estreia de Bruno Labbadia,  seu terceiro técnico na temporada. O ex-jogador da seleção alemã já salvou o Hamburgo de um rebaixamento e tem a mesma missão nos Lobos.

Transmissão - ESPN Extra, Watch ESPN

Possíveis escalações - Mainz: Zentner - Balogun, Bell, Diallo - Brosinski, de Jong, Holtmann - Latza, Gbamin - Quaison, Berggreen; Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Bruma, Knoche, Itter - Guilavogui, Bazoer - Steffen, Didavi, Malli - Origi.

Curiosidade - A partida poderia marcar o reencontro de Martin Schmidt com o Mainz, onde ele certamente guarda boas lembranças. Porém o austríaco pediu demissão do Wolfsburg após a derrota para o Bayern de Munique e não enfrentará o ex-time.

Palpite Alemanha FC - Mainz 2x1 Wolfsburg

Sábado 24/2, 11h30

Bayern de Munique (1º) x Hertha Berlim (11º)

Depois de fazer um excelente resultado no primeiro jogo das oitavas da UCL, o Bayern volta a concentrar suas forças na Bundesliga, campeonato em que o título é apenas uma questão de tempo. Não será surpresa se alguns dos principais jogadores forem poupados devido a maratona de jogos. O Hertha é o azarão não só pela força do adversário, mas também porque vem de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e ainda não contará com Ibisevic, seu principal atacante.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba - Vidal, Martinez, Thiago - Robben, Lewandowski, Coman; Hertha Berlim: Jarstein - Pekarik, Stark, Torunarigha, Plattenhardt - Lazaro, Skjelbred, Darida, Lustenberg, Kalou - Selke.

Curiosidade - O Bayern de Munique pode quebrar um recorde que dura desde a temporada 1979/80. Caso vença o Hertha, chegará à 15ª vitória seguida contando todas as competições, algo antes nunca alcançado.

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 3x0 Hertha Berlim

Hannover (7º) x Borussia Mönchengladbach (10º)

Enquanto o Hannover vem de apresentações sólidas e só perdeu uma das últimas sete partidas (2V, 4E) e aposta nos gols de Füllkrug, o Gladbach vem de quatro derrotas seguidas. Pior que isso, os Potros não marcaram sequer um gol nos últimos quatro duelos. O que pode dar esperança ao Gladbach é o fato de que mesmo tendo perdido a última partida para o Dortmund, o time foi claramente melhor em campo e esbarrou na grande atuação do goleiro adversário.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Anton, Sané, Elez - Korb, Schwegler, Fossum, Ostrzolek - Klaus, Füllkrug, Bebou; Borussia Mönchengladbach: Sommer - Jantschke, Ginter, Vestergaard, Elvedi - Hoffman, Kramer, Zakaria, Hermann - Hazard, Stindl.

Curiosidade - O técnico do Gladbach tem história no adversário. Dieter Hecking foi jogador do Hannover entre 1996 e 1999 e depois foi técnico da equipe de 2006 até 2009 e aparece como segundo treinador que mais esteve no comando do Hannover na Bundesliga (101 jogos).

Palpite Alemanha FC - Hannover 2x2 Borussia Mönchengladbach

Stuttgart (13º) x Eintracht Frankfurt (3º)

O Stuttgart ganhou outra cara depois Korkut assumiu o comando da equipe. Agora atuando com uma linha de quatro atrás, ainda vê Mario Gomez participando dos gols da equipe (1 gol e 2 assistências nos últimos dois jogos). O Frankfurt não está atrás: com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, as Águias impressionam ao ocupar a terceira posição e vê chances reais de Champions League para a próxima temporada. 

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler - Beck, Baumgartl, Pavard, Insua - Gentner, Ascacibar, Badstuber, Thommy - Ginczek, Gomez;  Eintracht Frankfurt: Hradecky - Salcedo, Abraham, Falette - da Costa, Hasebe, Wolf, Mascarell, Chandler - Haller, Rebic.

Curiosidade - Será um jogo interessante. O Stuttgart tem a quarta melhor campanha em casa e o Frankfurt a terceira melhor fora. Além disso, as equipes tem respectivamente a segunda (Frankfurt - 26) e a terceira (Stuttgart - 27) melhores defesas da competição.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 2x1 Eintracht Frankfurt


Hoffenheim (9º) x Freiburg (12º)

Apesar de estar na frente na tabela, o Hoffenheim está em uma fase pior que o seu adversário, já que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e uma defesa bastante vulnerável. O Freiburg, ao contrário, tem somente uma derrota nos últimos 11 jogos e vê Petersen em uma forma impressionante. O medalhista de prata nas olimpíadas de 2016 fez 9 gols nos últimos 9 jogos.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Hubner, Bicakcic, Vogt - Gnabry, Geiger, Grillitsch, Schulz - Amiri, Szalai, Kramaric; Freiburg: Schwolow - Stenzel, Gulde, Soyuncu, Gunter - Holer, Abrashi, Koch, Terrazzino - Petersen, Haberer.

Curiosidade - Na partida no primeiro turno, o Hoffenheim estava invicto, tendo até mesmo derrotado o Bayern de Munique duas rodadas antes. Porém o Freiburg o impôs a primeira derrota. Depois disso, o Hoffenheim caiu de produção até chegar ao nono lugar e sonhar no máximo com Liga Europa.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 1x0 Freiburg

Sábado 24/2, 14h30

Werder Bremen (15º) x Hamburgo (17º)

Certamente não era nessa situação que Bremen e Hamburgo gostariam de disputar o grande clássico do norte da Alemanha. Ambas brigando contra o rebaixamento, apesar de uma ligeira vantagem pro Bremen. O time ainda não perdeu sob o comando de Kohfeldt jogando em casa e apresenta um desempenho melhor no momento. Já o Hamburgo está uma situação desesperadora, sem ganhar a dez partidas e já 6 pontos atrás do Mainz, time que hoje ocupa a posição do playoff.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Selassie, Vejkovic, Moisander, Augustin - Johannsson, Delaney, Bargfrede, Eggstein, Kainz - Kruse; Hamburgo: Mathenia - Mavraj, Papadopoulos, van Drongelen - Sakai, Jung, Salihovic, Wallace, Santos - Arp, Kostic.

Curiosidade - Wallace recebeu permissão do clube para viajar ao Brasil durante a semana para acompanhar o nascimento do filho. Mas o técnico Bernd Hollerbach conta com ele para a partida, já que é esperado que o brasileiro retorne a Alemanha nesta sexta-feira.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 0x0 Hamburgo

Domingo 25/2, 11h30

Bayer Leverkusen (4º) x Schalke (6º)

Possivelmente o grande jogo da rodada. Ambos times qualificados, ambos na semifinal da Copa da Alemanha, ambos brigando jogo a jogo por Uefa Champions League ou mesmo pelo vice-campeonato. Apenas um ponto separando as duas equipes. Para completar a expectativa, os dois vem de vitória na última rodada. Um jogo sem favoritos, talvez com ligeira vantagem para o Leverkusen por jogar em casa.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Bayer Leverkusen: Leno - Tah, Bender, Retsos - Heinrichs, Kohr, Aranguiz, Wendell - Brandt, Volland, Bailey; Schalke: Fahrmann - Kehrer, Naldo, Nastasic - Caligiuri, Meyer, Goretzka, Oczipka - Embolo, Di Santo, Burgstaller.

Curiosidade - Desde de a partida do primeiro turno (1x1), o Schalke marcou gols em todos os jogos que disputou, totalizando 17 duelos indo as redes. Essa é a segunda melhor marca da história dos Azuis-reais.

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 2x0 Schalke

Domingo 25/2, 14h00

RB Leipzig (5º) x Colônia (18º)

9 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a situação do Colônia é dramática. Ainda mais enfrentando o Leipzig, um time qualificado que precisa do resultado para chegar a UCL.  Contra os Touros Vermelhos, pesa o desgaste de um jogo no meio de semana pela Liga Europa, apesar da classificação conseguida diante do Napoli.

Transmissão - ESPN+, Watch ESPN

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Orban, Upamecano, Klostermann - Keita, Demme, Kampl - Sabitzer, Werner, Bruma; Colônia: Horn - Sorensen, Meré, Heintz - Risse, Ozcan, Hoger, Jojic, Hector - Osako, Terodde.

Curiosidade - Na história da Bundesliga, nunca um time com 14 pontos a essa altura do campeonato conseguiu escapar do rebaixamento ao final da temporada.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 2x0 Colônia

Segunda 26/2, 16h30

Borussia Dortmund (2º) x Augsburg (8º)

Em mais um jogo de segunda-feira, a expectativa fica por conta do protesto que a Muralha Amarela fará justamente contra os jogos disputados nas segundas. Dentro de campo, o Dortmund é favorito apesar de vir duas de partidas ruins mas com resultados bons: vitória sobre o Gladbach e empate contra o Atalanta na Europa League.

Transmissão - ESPN Brasil, Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Burki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Toljan - Reus, Castro, Weigl, Götze, Pulisic - Batshuayi; Augsburg: Hitz - Framberg, Danso, Hinteregger, Max - Heller, Khedira, Koo, Moravek, Caiuby - Gregoritsch.

Curiosidade - Mais uma vez uma equipe tentará quebrar a chamada "síndrome do vice-líder", já que desde a décima rodada, apenas uma vez o time que chegou a rodada na vice-liderança alcançou os três pontos. Veremos se o Dortmund faz diferente do que já fizeram Leipzig, Schalke e Leverkusen.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 3x1 Augsburg

Nenhum comentário